quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013


«A luz que nos é concedida é tão forte que mesmo que quiséssemos, não podíamos apagá-la completamente.» 

Christian Bobin

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013



«Encontrei Deus nas poças de água, no perfume da madressilva, na pureza de alguns livros e mesmo em alguns ateus. Quase nunca junto daqueles cuja ocupação é falar dele.»

Christian Bobin

domingo, 24 de fevereiro de 2013

SABEDORIA

A sabedoria não consiste em ser sábio. A palavra vem do latimsapere, que significa "apreciar", "saborear". A sabedoria é o dom de saborear como é bom amar.

Abbé Pierre

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

DÁ-TE


«Toda a nossa vida é assim: desde o momento em que abrimos os nossos olhos pela manhã até quando os fechamos à noite, temos o poder de criar e o poder de destruir, o poder de dar os nossos dons – grandes e pequenos – e o poder de os recusar.
Provavelmente nenhum de nós encontrará alguma vez um homem a morrer na berma da estrada. E a maior parte de nós raramente será chamada a fazer um sacrifício realmente significativo por outra pessoa. Mas todos nós iremos encontrar milhares de pessoas cujas vidas podemos tornar um pouco mais ricas, um pouco mais felizes porque estávamos lá e porque demos o que tínhamos.

A cada momento cada um de nós tem alguma coisa a dar, alguma coisa que é precisa. Dá-la-emos? Temos de dar, simplesmente porque dar os nossos dons é a única maneira possível de encontrar a felicidade. A vida não é um desporto de bancada! Dar os nossos dons – todos eles, todos os dias – é a única maneira de realizar a nossa vida, a única maneira de crescermos à imagem e semelhança de Deus.»

P. Dennis Clark

domingo, 17 de fevereiro de 2013

A PALAVRA

«A minha vida é inimaginável sem a palavra. Um dia bom é um dia com uma boa conversa, uma boa conferência proferida ou escutada, a leitura dum bom livro ou um bom artigo para escrever. A maioria das minhas alegrias e tristezas estão ligadas à palavra.» 

Henri Nouwen

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

«Com todo o dinheiro do mundo não se fazem homens, degradam-se; mas com homens que se entregam a si próprios fazemos tudo o que é preciso, incluindo o dinheiro necessário desde que ele não seja um amo, mas servidor.»

Abbé Pierre

domingo, 10 de fevereiro de 2013

«Só construindo um coração despretensioso se vive cheio de alegria e leveza. A simplicidade é a gramática da liberdade.» (Rui Santiago)

«Nada preserva melhor a frescura da vida do que a calma de um coração ardente.» (Christian Bobin)

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

FELIZES

"Há barreiras em que é preciso ser pequeno para passar...

Há limites em que é preciso pensar menos para vencer...

Há fronteiras em que é preciso ser muito livre para atravessar...

Há regras diante das quais é preciso amar muito para desobedecer...


E até se ouve, vinda do fim, uma voz que nos segreda que só vivemos uma vez... Felizes aqueles em cujo íntimo esta voz se torna uma fonte de Sabedoria." 


Rui Santiago
http://derrotarmontanhas.blogspot.pt/

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

EXCETO AMAR

«Nunca faça nada para sempre. Exceto amar. (...)

A ternura daquela mulher me confirmava que meu pai estava errado: o mundo não morreu. Afinal, o mundo nunca chegou a nascer.»

Mia Couto

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

NADA HÁ DE MAIS BELO...

«Nada há de mais belo do que uma pessoa que, na obscuridade misteriosa da atividade interior, se encheu de luz e releva em si ou irradia a imagem de um Deus esplendoroso." 

Ermes Ronchi, em "Tu és Beleza"

domingo, 3 de fevereiro de 2013

FRÁGIL

«As pessoas em geral, e especialmente os homens, não foram ensinadas a viver a radiosa epopeia da fragilidade. Ninguém nos disse que é nessa espécie de fragilidade que está a nossa marca e a nossa grandeza e que só ela nos desvenda o fantástico universo da ternura.» 

António Alçada Baptista

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

«O valor das coisas não vem do que custam na praça mas tem mais que ver com a maneira como estão ligadas ao nosso coração.» 

António Alçada Baptista