sábado, 28 de novembro de 2015

MUDA PELA AÇÃO

Muda pela ação. 
Muda pelo gesto. 
Se te queres tornar aquilo que ainda não és,
mas gostarias de ser, 
faz como farias já.

terça-feira, 24 de novembro de 2015

O BEM NÃO FAZ BARULHO


"O bem não faz barulho, e o barulho não faz bem."
Francisco de Sales


"Não nos deixemos enganar pelas notícias. O bem não faz primeira página, porque a sua lógica é silenciosa como a semente.
A maldade, a violência, o abandono fazem mais barulho, mas não ganham o braço de ferro pelo condomínio da terra. A bondade ganha em todas as frentes, exceto na do ruído...»





Rui Santiago Cssr

sábado, 21 de novembro de 2015

QUE O SORRISO...


"Que o sorriso de um seja, para o outro: festa, fartura, mel, peixe assado no fogo, coco maduro na praia, onda salgada do mar..."
Rubem Aves

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

ALEGRAI-VOS


«A alegria é uma arma da esperança. O mal não nos impede a alegria. A alegria é um dever num mundo onde o mal ainda está presente; é uma reação, uma opção diante da maldade, do medo, da violência, da injustiça.
A alegria é uma desobediência civil diante do coro dos desgraçados; uma objeção de consciência que nos livra do domínio dos que querem controlar o mundo. A alegria deles é que nós achemos que a Alegria não é possível. Nada irrita mais aqueles que nos querem dominar do que verem alegrar-nos. Poucas coisas são mais subversivas diante da opressão do que a alegria.»

domingo, 15 de novembro de 2015


Naquela tarde quebrada
contra o meu ouvido atento
eu soube que a missão das folhas
é definir o vento.


Ruy Belo

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

A ALEGRIA É UM DOM



«Quem anda atrás da alegria dificilmente se alegra. A alegria é um dom, porque acontece enquanto fazemos outras coisas. Brota misteriosamente enquanto nos damos com generosidade e nos entregamos sem reservas. Quando saímos fora de nós; quando nos pomos fora do nosso casulo e nos damos a pessoas e nos entregamos a causas. Quando nos pomos a entregar a nossa vida...»

domingo, 8 de novembro de 2015





«A vida, ela toda, é um extenso nascimento.»
[Mia Couto, in Cada Homem é uma Raça]

sexta-feira, 6 de novembro de 2015


«E aqueles que foram vistos dançando foram julgados loucos
por aqueles que não podiam escutar a música.»

[F. «Nietzsche]

terça-feira, 3 de novembro de 2015


«Nós somos casas muito grandes, muito compridas. É como se morássemos apenas num quarto ou dois. Às vezes, por medo ou cegueira, não abrimos as nossas portas.»
António Lobo Antunes