sexta-feira, 6 de abril de 2007

A arte de pensar

"Trata um homem de acordo com o que ele é, ele continuará na mesma; trata-o de acordo com o que pode e deve ser, e ele converter-se-á no que pode e deve ser." (J. W. Goethe, escritor alemão)

"Procure ser um homem de valor, em vez de procurar ser um homem de sucesso." (Einstein)

"Estou convencido das minhas próprias limitações - e esta convicção é minha força."
(Mahatma Gandhi)

"Um homem terá pelo menos dado a partida para a descoberta do sentido da vida humana quando começar a plantar árvores frondosas sob as quais sabe muito bem que jamais se sentará." (D. Elton Trueblood)

"A inteligência da criança observa amando e não com indiferença - isso é o que faz ver o invisível." (Maria Montessori, pedagoga italiana )

"A minha consciência tem para mim mais peso do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)

"Diz-me, e eu esquecerei; ensina-me e eu lembrar-me-ei; envolve-me, e eu aprenderei." (Autor desconhecido)

1 comentário:

Bárbara disse...

"O mundo é para quem nasce para o conquistar/E não para quem sonha que pode conquistá-lo, ainda que tenha razão"

in Tabacaria, Álvaro de Campos

Sonha, acredita e sê, a obra nascerá algures entre um e outro x)

(PS: pode até ser que nos contagies à mesma impassividade com que tocas o mundo =D )