sexta-feira, 7 de setembro de 2007

As perguntas importantes de uma pessoa em construção:

- Quais são as minhas principais capacidades e qualidades?

- Quais são as minhas principais limitações e imperfeições?

- O que está hoje ao meu alcance para mudar?

- Quais são os sentimentos que me acompanham mais vezes?

- Qual é o sentimento mais frequente e presente em mim?

- Que sentimento gostaria de sentir mais vezes, ou mais intensamente?

- Está ao meu alcance consegui-lo?

- O que é importante fazer ou oferecer a mim próprio e eu ando a adiar há muito tempo?

- O que é importante fazer ou oferecer a alguém e eu ando a adiar há muito tempo?

- Hoje não pode ser um bom dia para me decidir?

- Ainda tenho sonhos pelos quais valha a pena lutar?

- Quais são os grandes adversários nas minhas lutas?

- Quais são as minhas fortalezas e os motivos para querer sempre recomeçar?

- Que lugar tem a Palavra de Deus no concreto dos meus dias?

- Se eu fosse morrer dentro de cinco minutos e me pusessem em directo na televisão, o que diria?

Fonte: Jovens Redentoristas

1 comentário:

Constança disse...

Estas perguntas são importantes para uma pessoa em construção porque é com o auto-conhecimento e com o conhecimento do mundo que a rodeia que a maturidade surge...É com uma perspectiva profunda e com a aceitação dos seus próprios sentimentos e intenções que pode decidir sobre o que é que seja...E é com os mesmos que aprende a conhecer os outros...