sexta-feira, 2 de maio de 2008

Amizade verdadeira


"Quando nosso quotidiano é preenchido somente com relacionamentos funcionais, pragmáticos, utilitaristas, ficamos doentes. Nossa vida espiritual pode funcionar, mas já não vai irradiar nada da bondade de Deus e do seu amor para as pessoas. Para a nossa vida espiritual ficar sadia e viva, precisamos ter bons relacionamentos, lúdicos e cheios de calor humano, aos quais dedicamos nosso tempo. Uma amizade verdadeira fecunda também a vida espiritual." - Anselm Grün, em "Não se esqueça do melhor"

3 comentários:

Alice disse...

É isso aí !!! para se amar de verdade é preciso se amar de fato, e não só de palavras !!
Um grande beijo pra vc e um lindo final de semana

Anónimo disse...

O tema da mensagem é muito interessante, mas me incomoda pensar em "vida espiritual". Isso dá uma má idéia de que vivemos uma vida espiritual, uma emocional, uma social, e tantas outras mais...
Quando, no meu entender, temos uma única vida, e todas as demais áreas são segmentos dela, não outras vidas.

Deixando minha implicância de lado, hehe, sempre levei comigo a importância da amizade, algo fundamental em seres relacionais como nós. Luto por quatro ou cinco amigos que dividem minhas alegrias e lutas. Pessoas, as quais, eu verdadeiramente amo.

Viviana disse...

Olá Paulo,

Eu não imagino nem por um momento sequer, como seria eu viver sem nenhum amigo!!!

Graças a Deus... tenho tantos!

Tantos e tão verdadeiros...

São um verdadeiro tesouro para mim!

Valem ouro e muito mais!...

Obrigada pelo belo e inspirativo texto.

um grande e forte abraço
viviana