quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

CADA UM É ESPECIAL

Muitos querem ser especiais. Naturalmente, cada pessoa é única. Mas muitos vêem "seu" carácter especial apenas no grande poder, na grande posse.

Também devo, porém, olhar dentro de mim mesmo; qual é a minha história de vida, quais são minhas feridas, qual é minha sensibilidade? Pois tudo isto faz parte de mim - minhas feridas, meus erros, minhas fraquezas. Não apenas meus pontos fortes.
Apenas quando me reconcilio com isso descubro que sou singular, uma expressão única de Deus. 

Mas pretender ser algo de especial passando por cima da própria humanidade é dar murro em ponta de faca.» 


Anselm Grün, em "O pequeno livro da verdadeira felicidade

2 comentários:

ismael disse...

O ser humano é uma dualidade, personalidade e alma. A alma é especial, pura amorosa ,servidora da humanidade!
A personalidade, instrumento da alma, ainda não foi domesticada, nem iluminada. O homem acima de tudo é dominado pelo desejo. O desejo escravisou a mente e esta tornou-se instrumento do corpo astral.
Quando a alma comandar, o BEM fará do mundo um paraiso!

Vera Lúcia disse...

Olá, aprecio seu blog e o tenho como um dos favoritos na pagina principal do meu blog. Convido voce a visitá-lo e a incluí-lo entre os seus preferidos, se assim o desejar, Grata.
http://luiza-uniaodaluz.blogspot.com/