" Porque melhor é a sabedoria do que os rubis; e, de tudo o que se deseja, nada se pode comparar com ela." - Provérbios 8.11
quinta-feira, 11 de agosto de 2011
PARA UMA VIDA SER BELA...
"Para uma vida ser bela, não é indispensável possuirmos capacidades extraordinárias ou sermos muito dotados: existe felicidade no dom humilde de nós próprios."
Irmão Roger, de Taizé, em "Viver em tudo a Paz do Coração
2 comentários:
Anónimo
disse...
Bom dia. O site está muito pouco apelativo com toda a publicidade. É como tentar contemplar a beleza de um céu estrelado no meio de uma cidade cheia de luz e barulho e fumo.
De qualquer das formas é interessante a ideia. Com este formato, porém, deixarei de o visitar.
Boa noite Mesmo com publicidade é bom reflectir nestas pequenas/grandes mensagens.É com humilde, simplicidade, coração limpo e aberto que teremos a capacidade de reconhecer Deus em tudo e em todos. Mesmo numa cidade cheia de luz, barulho e fumo podemos reconhecer Deus. Ele mostra-se nas coisas belas e menos belas, na dor e no sofrimento, na escoberta que faço dos outros quando os consigo ver com os olhos do coração. Só com humildade se descobrem estas coisas e outras como descobrir que cada dia encerra sabores, cheiros, novidades e encantos que me fazem deslumbrar, despertar e dar mais cor à vida.Quando eu for capaz de fazer todas estas descobertas, mesmo numa cidade com barulho e confusão, eu posso dizer como o Irmão Roger: és feliz porque és capaz de reconhecer quem és, és capaz de reconhecer que há um longo caminho a percorrer na interacção constante entre o eu que sou e todos os outros que comigo caminham. Abraço amigo.
2 comentários:
Bom dia.
O site está muito pouco apelativo com toda a publicidade.
É como tentar contemplar a beleza de um céu estrelado no meio de uma cidade cheia de luz e barulho e fumo.
De qualquer das formas é interessante a ideia. Com este formato, porém, deixarei de o visitar.
Saudações.
Boa noite
Mesmo com publicidade é bom reflectir nestas pequenas/grandes mensagens.É com humilde, simplicidade, coração limpo e aberto que teremos a capacidade de reconhecer Deus em tudo e em todos. Mesmo numa cidade cheia de luz, barulho e fumo podemos reconhecer Deus. Ele mostra-se nas coisas belas e menos belas, na dor e no sofrimento, na escoberta que faço dos outros quando os consigo ver com os olhos do coração. Só com humildade se descobrem estas coisas e outras como descobrir que cada dia encerra sabores, cheiros, novidades e encantos que me fazem deslumbrar, despertar e dar mais cor à vida.Quando eu for capaz de fazer todas estas descobertas, mesmo numa cidade com barulho e confusão, eu posso dizer como o Irmão Roger: és feliz porque és capaz de reconhecer quem és, és capaz de reconhecer que há um longo caminho a percorrer na interacção constante entre o eu que sou e todos os outros que comigo caminham.
Abraço amigo.
Enviar um comentário