domingo, 9 de setembro de 2012

ESPERANÇA


"Cada um vê aquilo que espera. Parece estranha esta afirmação. Vemos o que esperamos! É assim. Se o que espero são desgraças, só vejo desgraças e tudo me parece já mal. Mas se o que espero (e sei que vem) é o Bem, tudo já são sinais desse bem. 

É isso que me purifica o olhar e me liberta de fantasmas. Quem sabe que o Bem vem, já vê o bem a vir. Vê com bons olhos, mesmo no meio do nevoeiro." 

Vasco Pinto de Magalhães

2 comentários:

Viviana disse...

Olá Paulo, meu bom amigo

Tomei a liberdade de "levar" este sábio pensamento e publiquei-o lá no meu cantinho.
Espero que não se importe.

O meu grande abraço, e o desejo de um dia - que está a começar - muito abençoado.
Viviana

Anónimo disse...

Meu amigo sou Orlando não posso deixar de me apresentar, vim hoje pela primeira vez a este blog, tenho 52 anos de caminhada neste mundo terra, e leio havidamente suas publicações, que me estão dando um novo alento, obrigado por existir, copiei para dar a minha filha que agora tem 11 anos alguns dos poemas e mensagens, pois creio que o maior tesouro que podemos deixar aos nossos filhos, não são o dinheiro, as casas ou os carros , mas sim o legado das nossas experiencias, e as palavras ainda que sejam de alguém que nem conhecemos, mas que contribuem para o nosso e seu crescimento em meu nome e de minha amada filha e esposa obrigado

seu amigo de Cascais Orlando Silva