terça-feira, 26 de novembro de 2013

PEREGRINOS


«(...) Seduz-nos tanto o futuro programado e garantido, como se tudo dependesse de nós. E vamos dizendo: «mais vale um pássaro na mão do que dois a voar». O que não nos damos conta é que, ao não aceitar a provisoriedade própria da vida, nos fechamos à possibilidade do novo, do revelado, do inesperado. Cercamos a vida nos limites dos próprios «celeiros» que vamos construindo.(...)

Viver implica um grande desapego face à própria vida. Só se vive intensamente quando se está consciente que a qualquer momento podemos partir. Não podemos esquecer a nossa condição de peregrinos; e estes não constroem «celeiros», levam apenas uma pequena mochila com o mais essencial para a viagem».

Carlos Maria Antunes, «Só o Pobre se faz Pão»

1 comentário:

Viviana disse...

Olá, meu caro amigo e irmão Paulo

"Andei por aqui...espreitando".

Tanta coisa interessante e bela!

Que contente fico!...

O seu testemunho, neste espaço, é precioso, num tempo em que muitos se esconderam... desertaram!

Parabéns, meu bom amigo! Prossiga! Persista e insista!
É o que o Mestre Divino espera de nós.

Tomei a liberdade de levar comigo o seu último texto, aqui publicado. Entendo que devo partilhá-lo com os amigos que passam por o meu cantinho.
Espero que não se importe.

Quero muito, muito mesmo...que o bom Pai o continue a abençoar e a dirigir.

Peço as suas orações para o meu maninho - Pastor João Serafim Regueiras, que foi surpreendido por uma doença grave. Está a passar por uma grande prova..
Mas o nosso Abba está no controle e é soberamo e fará o que lhe aprouver.NEle descansamos e esperamos.

O meu abraço muito afectuoso
Viviana