sexta-feira, 9 de maio de 2014

SENSIBILIDADE E DELICADEZA


«Complicamos mais a vida quando nos distraímos da nossa missão de amar aqueles que Deus mesmo nos ofereceu como um presente...

Aprender a estar atento aos pormenores mais humanos e simples da vida é uma arte que nunca nos ocupará demasiado a ensaiar. Cultivar a vigilância às minúcias da sensibilidade e da delicadeza é uma sabedoria que nos merece toda a dedicação.

A Vida muitas vezes pode ser a História das pequenas coisas tão importantes que deixámos ficar para trás... e esta perspectiva é assustadora, não é?»

Rui Santiago Cssr, em "Como um Diário...Também nos despedimos de quem amamos"

1 comentário:

Viviana disse...

Bom dia, Paulo, meu bom amigo.

Muito interessante...

Como a Sensibilidade e a Delicadeza me dizem muito... levei comigo e, publiquei no meu cantinho.
Obrigada, por a partilha, meu bom amigo.
Oro ao Pai, para que lhe dê a si e á Ana ...um lindo e abençoado dia
Um abraço
Viviana