sexta-feira, 11 de setembro de 2020

SEGUIR JESUS

«Converter-se é SEGUIR alguém. Na escritura, a conversão não está em função de um código moral ou uma crença, mas em função da Palavra ou do Caminho de Alguém! Converter-se é converter-se a ALGUÉM, isto é, Segui-lo! Tornar-se seu!»

Rui Santiago cssr
-----------------------------------------------

"A mais radical atitude de Fé nele é segui-lo, tornar-se seu discípulo. Mais do que acreditar no que Ele diz e se diz dele, é acreditá-lo com a própria vida e com o próprio seguimento...

Seguir Jesus implica deixar-se levar para onde nós ainda julgamos que não é possível chegar…

Seguir Jesus exige uma doação total da Vida à Esperança de que Deus faz maravilhas com a autenticidade dos nossos pequenos gestos e ousadias…
Seguir Jesus exige que estejamos dispostos a pôr em causa as nossas ideias sobre quem é Deus, quem é o Ser Humano, o que é a Vida e a História…

Seguir Jesus exige que estejamos dispostos até a pôr em causa as nossas ideias sobre Ele próprio…

Seguir Jesus implica correr o risco de vir a 
ser encontrado no meio de “más companhias”, surpreendidos nas refeições e nos encontros da nova convivialidade do Reino de Deus que junta os impuros e deserdados de todas as leis e poderes…

Seguir Jesus implica reconhecermo-nos no seio
 da minoria profética marginal e subversiva em relação aos que exercem o poder como forma de domínio, seja ele social, cultural ou religioso…

Seguir Jesus exige uma confiança que seja capaz de suplantar os medos quando chega a hora de tomar decisões…


Seguir Jesus implica uma profunda experiência de encantamento diante do Amor Gratuito e Não-Desistente de Deus para com esta Humanidade cuja História tem tantos tropeções…

Seguir Jesus acaba sempre por tornar-se uma História de Amizade em que nos sentimos mimados e confirmados na nossa entrega…"

Rui Santiago cssr

---------------------------------

Convido-vos a visitar a minha nova página no Facebook, que batizei de "Voltar a Jesus":

https://www.facebook.com/discipuloamado70x7/


Lá poderão encontra esta e outras postagens, que vou publicando regularmente.

Criei a página com o objetivo de partilhar conteúdos (literatura, artigos, vídeos, áudios, etc.) sobre Fé e Espiritualidade Cristã, tendo como principal inspiração a pessoa de Jesus de Nazaré e o apelo do Papa Francisco que nos chama a uma conversão radical: «Voltar à fonte e recuperar a frescura original do Evangelho», e voltar a Jesus Cristo.

São tod@s bem-vind@s a esta comunidade, que se pretende aberta, acolhedora e fraterna.

Espero que aceitem o convite, partilhem, divulguem e convidem mais pessoas.

Grato!

Sem comentários: