domingo, 28 de fevereiro de 2021


Como nómadas do deserto
cada dia desmontamos as tendas.
Bagagem ligeira impõe a viagem
e coração confiante.
Trago comigo rostos e perfumes e cores
e cada vez mais histórias de homens e mulheres:
troquei a riqueza do palácio
por um arco-íris.

Agora está livre o meu coração,
deixou de procurar segurança
e dia após dia vou
de começo em começo,
nómadas de amor.

Tu escancaraste a minha vida,
és vento que sopra e enfuna as velas,
seguir-te é coisa de gente corajosa.

A minha riqueza tornou-se fecunda:
os meus bens, o meu nome, que abre as portas
já não são um peso que entrava a viagem,
correia que trava o passo;
no caminho percorrido juntos
contigo e com os teus
mudou-se o ouro em pura luz
e em fogo que empurra a caravana.

De olhar fixo no sol
a cada aurora eu sei
que renunciar por ti
equivale a florir.
----------------------------
[Marina Marcolini]

Sem comentários: