terça-feira, 29 de julho de 2008

TEM ESPERANÇA!

"A esperança - tal como diz o filósofo francês Gabriel Marcel, que desenvolveu a sua própria filosofia da esperança - é sempre uma esperança para ti e para mim. Aquele que tem esperança diz o seguinte: espero que se altere alguma coisa em mim e que eu consiga lidar melhor com o sofrimento. E, no teu caso, tenho esperança de que a tua tristeza se altere e que entres em contacto com a força que há em ti. A esperança é capaz de esperar. Tem paciência. Existem sempre pessoas à minha volta para as quais isso não é benéfico e que se «vergam». A esperança tem confiança de que essas pessoas sairão da crise. Na esperança, não desisto do outro. Tenho confiança de que ele irá encontrar o seu caminho. E consigo esperar pacientemente até que o outro volte a entrar em contacto com a sua própria força.


Ter esperança significa confiar no invisível e acreditar que ele se tornará mais forte do que aquilo que vejo actualmente." (Anselm Grün, em "O Livro das Respostas")

1 comentário:

Alice disse...

A esperança é o que sustenta nossa via...é a base de nossa fé.