quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

A LÓGICA DO AMOR

«O amor tem pouco a ver com merecimento.
O amor não é um prémio que se dá aos bons, mas nasce da liberdade da pessoa que ama.
Nós não amamos pessoas que achamos que merecem o nosso amor ou que seriam as melhores pessoas para amarmos e sermos amados, mas amamos porque amamos!

Eu posso escolher alguém para casar a partir de um cálculo sobre as vantagens e desvantagens; mas não posso amar alguém desta forma.
Amor tem um outra lógica que não obedece às regras racionais da retribuição, cálculo, comparação, etc.»

Jung Mo Sung, em "O Caminho Espiritual para a Felicidade"

5 comentários:

MamaNunes disse...

"..tudo suporta, tudo crê,
tão puro e perfeitro é o amor
não busca interesse ou favor
mistério profundo
na luz do Senhor..."
é isso mano ICor.:13
abraços!

Lavrador disse...

Excelente!

Anónimo disse...

Eu sempre aprendo muito aqui.
Esse texto sobre o Amor me tocou de uma maneira especial, porque estou lendo sobre isso na Bíblia.

Abraço.

Viviana disse...

Paulo,

Nós só podemos amar verdaderamente os outros, quando o Amor de Cristo está derramado nos nossos corações.

È o Amor Dele em nós, que mercê do Santo Espírito, transborda de nós para os outros.

O amor humano é muito pobre e fraco para nos levar a amar como Pai deseja.

Por isso, Jesus dizia:

"Eu sou a videira, vós as varas;

quem está em mim, e eu nele, esse

dá muito fruto,porque sem mim nada

podeis fazer.
(EV. S. João 15:5 e 6)

Um abraço, amigo

viviana

Anónimo disse...

A Faculdade Teológica das Assembléias de Deus de São Paulo está oferecendo gratuitamente o curso Básico de Introdução à Psicanálise a todos aqueles que realizarem um de seus cursos online durante o mês de março e abril.

Ao fazer qualquer um de nossos Cursos Online, você ganha o curso Básico de Introdução à Psicanálise inteiramente GRÁTIS!

A Faculdade Teológica das Assembléias de Deus de São Paulo oferece mais de 90 cursos, realizados inteiramente pela internet. São cursos voltados à área da Teologia ou Psicanálise e que promovem um grande diferencial no currículo secular, como também, na àrea ministerial/eclesiástica.