sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

O JULGAMENTO FINAL


Não tenho medo do julgamento final, sei que seremos julgados por um olhar de criança...
Quando hoje me coloco diante desse terrível olhar inocente, não consigo ter ilusões sobre mim mesmo e, ao mesmo tempo, não posso mais desesperar. Quando somos olhados assim, não nos sentimos mais fora do alcance do amor, qualquer que seja a espessura de nossas máscaras.
(Jean-Yves Leloup, em "O absurdo e a graça")

5 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns pelo blog. Quero lhe fazer um convite. Eu também escrevo um blog (infosol.wordpress.com) juntamente com outras pessoas. Nós estamos montando um portal interativo. É o VOZES CRISTÃS. O portal Vozes Cristãs pretende agrupar pessoas de todo o Brasil e até do exterior com o objetivo de compartilhar informações sobre o mundo cristão, mensagens baseadas nas Escrituras Sagradas além de consolidar um espaço - para aqueles que já atuam na Web através de blogs - de divulgação de idéias, experiências por meio de variados meios: posts, vídeos, fotos, fóruns.
Para os blogueiros, a rede servirá como meio de divulgação de seus próprios blogs, mais um meio de postagens - uma vez que cada usuário terá um blog dentro da rede - e também local onde encontrarão idéias e notícias para usarem em seus sites.
O Vozes Cristãs também possui espaço para divulgação de eventos, aniversários e muito mais. É um novo conceito de rede social. Para ficar mais claro, é como um Orkut evangélico, com a vantagem de ter muito mais recursos para todos os usuários!
Portanto queremos que vc faça parte disso. O endereço é www.vozescristas.ning.com aí é só se cadastrar. Esperamos contar com vc!
Abraço. Bençãos do Senhor!

bless disse...

Que lindo isso!É muito gostoso ler e sentir o amor que sempre é expresso em palavras neste blog.Glória a Deus irmão.....

Anónimo disse...

Pois posso testemunhar que eu experimentei esse olhar durante o momento da comunhão em uma missa que assisti há umas semanas atrás. E é verdadeiramente com Jean Yves Leloup disse: Por mais grossa que seja a nossa máscara, esse olhar infantil e esse amor colossal conseguem nos atingir. É de fato uma grande verdade!

Viviana disse...

Paulo,

Quando falo com o meu Senhor, sempre gosto de colocar o meu olhar, no seu olhar de amor e bondade.

Assim como gosto de olhar as suas bondosas e santas mãos de misericórdia infinta.

Que bom que é!

Um abraço

viviana

Anónimo disse...

A Faculdade Teológica das Assembléias de Deus de São Paulo está oferecendo gratuitamente o curso Básico de Introdução à Psicanálise a todos aqueles que realizarem um de seus cursos online durante o mês de março e abril.

Ao fazer qualquer um de nossos Cursos Online, você ganha o curso Básico de Introdução à Psicanálise inteiramente GRÁTIS!

A Faculdade Teológica das Assembléias de Deus de São Paulo oferece mais de 90 cursos, realizados inteiramente pela internet. São cursos voltados à área da Teologia ou Psicanálise e que promovem um grande diferencial no currículo secular, como também, na àrea ministerial/eclesiástica.