quinta-feira, 26 de março de 2009

LUZ QUE BRILHA NA NOITE


«Uma confiança em Deus não se comunica com argumentos que, procurando convencer o outro a todo o custo, suscitam inquietação e medo. É antes de mais no coração, nas nossas profundezas, que recebemos o chamamento do Evangelho.(...)

Pode acontecer, surpreendentemente, que cheguemos a dizer:«Jesus ressuscitado estava em mim e eu não sentia nada da sua presença. Procurei-O muitas vezes noutros sítios. Enquanto fugia das fontes por Ele depositadas no mais profundo do meu ser, podia ir longe, muito longe, mas perdia-me em caminhos sem saída. Parecia impossível encontrar em Deus uma alegria.

Mas chegou o dia em que descobri que Cristo nunca me tinha deixado. Quase não me atrevia a dirigir-me a Ele, mas Ele compreendia-me e até me falava. E, quando o véu da inquietação se levantou, a confiança da fé iluminou a minha noite.»

(Irmão Roger, de Taizé, em "Deus só pode Amar")

Sem comentários: