segunda-feira, 26 de março de 2007

É isto o amor?



Fui buscar ao baú os meus antigos cadernos de poemas. Versos que escrevi, sobretudo ao longo da minha adolescência, e que guardo secretamente. Gosto de rele-los, são uma parte de mim. Aprendi a gostar de poesia graças a um amigo que me emprestou um livro do Fernando Pessoa, o poeta que mais me influenciou e que me inspirou na criação dos meus próprios heterónimos. Hoje, decidi resgatar um desses heterónimos e, a partir de agora, irei partilhar alguns poemas que escrevi na pele deste heterónimo(Roberto Dunas), mas não só...


Traz no olhar a alegria que sente

No sorriso o auge da primavera

Quando a vê meu coração pressente

Todos os mistérios que encerra.


Transporto-a para um sonho

Onde ela é minha sem o ser.

Caminho feliz e risonho,

Porque ela é minha sem o saber.


Mesmo no meu sonho de luz e esplendor

Nunca a desejei, nunca a beijei...

Não sei se é isto o amor,

Nem sei se alguma vez amei.


Toda a minha vida sonhei, sonhei...

Dos sonhos a minha realidade fiz.

Se me dizem que nunca amei,

Digo-lhes que fui feliz...sou feliz!
Roberto Dunas

Sem comentários: