terça-feira, 26 de junho de 2007

Onde está a diferença?


Uma mãe com um bébé nos braços, entrou num consultório médico e, diante do médico, começou a lamentar-se:– «Doutor, o senhor precisa de me ajudar num problema muito sério. Este meu bébé ainda não completou um ano e estou grávida de novo! Não quero filhos em tão curto espaço de tempo, mas sim num espaço grande entre um e outro».

O médico pergunta:– «Muito bem... e o que a senhora quer que eu faça?»

A mulher, já esperançosa, respondeu:– «Desejo interromper esta gravidez e quero contar com a sua ajuda.»

O médico pensou alguns minutos e disse para a mulher:– «Acho que tenho uma melhor opção para solucionar o problema e é menos perigoso para a senhora.»

A mulher sorria, certa que o médico aceitara o seu pedido, quando o ouviu dizer:

– «Veja bem, minha senhora... para não ficar com dois bébés em tão curto espaço de tempo, vamos matar este que está nos seus braços. Assim, o outro poderá nascer... Se o caso é matar, não há diferença para mim entre um e outro. Até porque sacrificar o que a senhora tem nos braços é mais fácil e a senhora não corre nenhum risco.»

A mulher apavorou-se:–«Que horror!!! Matar uma criança é crime!!! É infanticídio!!!».

O médico sorriu e, depois de algumas considerações, mostrou à mãe que não existe a menor diferença entre matar uma criança ainda por nascer (mas que já vive no seio materno) e uma já crescida. O crime é exactamente o mesmo.

1 comentário:

A Flor disse...

Que fotografia ternurenta! :)

Amigo, assim que voltar para casa, tenho tanto para ler nos meus serões... aqui neste teu cantinho que eu amo tanto... :)
E nessa altura irei por os meus comentários em dia, aqui no teu cantinho...

Fica bem e que o Senhor te abençõe e à tua família.

Flor :)