sábado, 23 de junho de 2007

Um dia de pobre...

«Em verdade vos digo que se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus.» - Mateus 18, 3

«Onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração. A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz...» - Mateus 6, 21-22

Certo dia, um pai de uma família muito rica levou o seu filho numa viagem pelo interior do país com o firme propósito de lhe mostrar o quanto as pessoas podem ser pobres. Eles passaram um dia e uma noite na casa de uma família muito pobre. Quando regressaram da viagem, o pai perguntou:
-«Como foi a viagem?»
-«Muito boa, Pai!»
-«Meu filho, viste como as pessoas pobres vivem?»
-«Sim.»
-«E o que aprendeste?»
O filho respondeu: -«Eu vi que nós temos um cão em casa; eles têm quatro! Nós temos uma piscina que chega ao meio do jardim; eles têm um riacho que não tem fim! Nós temos uma varanda coberta e iluminada com luz; eles têm as estrelas e a lua! O nosso quintal vai até ao portão de entrada; eles têm uma floresta inteira! Quando o pequeno menino estava a acabar de responder, o pai ficou estupefacto.
E o filho acrescentou:- «Obrigado, pai, por me mostrar o quão "pobres" nós somos!»

1 comentário:

H K Merton disse...

Hahahaha!.. com essa o papai não contava! Essa história simples tem um sentido profundíssimo. Quanto mais nos apegamos às riquezas do mundo mais nos esquecemos de apreciar as Riquezas que realmente valem à pena: os dádivas e os dons gratuitos de Deus!

Abraço!