quinta-feira, 14 de junho de 2007

Sobre a Amizade...

«Dentro de mim soa uma melodia quando chega um amigo, e é essa melodia que me torna feliz.Quando o amigo parte, fico cheio da sua música, e essas melodias não se esgotam, porque em cada pessoa produz-se uma melodia diferente, que também nos torna felizes e enriquece nossa harmonia.Talvez haja uma melodia ou várias que me agradem de maneira particular, mas não me apego a elas: de facto são agradáveis, quer estejam ou não comigo, pois não tenho a enfermidade da nostalgia.Estou tão feliz que não sinto falta de coisa alguma. A verdade é que não posso sentir a falta de um amigo porque tenho a sua presença comigo. Se sentisse a sua falta, estaria reconhecendo que, quando ele partiu, teria deixado um vazio no meu peito. Pobre de mim, se cada vez que uma pessoa querida partisse, minha orquestra deixasse de tocar!»

Anthony de Mello

2 comentários:

Marlene Maravilha disse...

Amém!
Há amigos mais chegados do que um irmão! e como são necessários! Feliz é aquele que pode contar com um amigo. Mesmo que estejam longe, sabemos que podemos contar com eles! Sinto-me feliz porque eu tenho muitos amigos de verdade!
abraços

A Flor disse...

Olá :)

Deixo um pensamento:

"VALORIZA-TE A TI MESMO SE QUERES SER UM BOM AMIGO.

PARA SABERES GUARDAR COMO UM TESOURO A ESSÊNCIA DO OUTRO NO TEU CORAÇÃO, DEVES PRIMEIRO GUARDAR A PRECIOSA ESSÊNCIA QUE ÉS TU." :))

Bom fim de semana

Beijinho para ti e um também para a tua esposa :D

Flor