«Nenhuma terapia psicológica pode devolver-me o afecto que os meus pais não me deram, pode oferecer-me a atenção dos outros; mas, a partir do momento em que compreendi que tive desde sempre um Pai divino, que é Deus, de Quem provenho, que nasci por um acto de amor desse mesmo Pai, que Ele me escolheu de antemão para realizar esta viagem terrena chamada vida, e para depois regressar a Ele, a falta de afecto da minha mãe, o sofrimento psíquico, a maldade do mundo, por muito dolorosos e terríveis que sejam, alcançaram novo significado, perderam importância, entraram numa nova perspectiva.
Cada vez estou mais convencido - por isso escrevo este livro - que tenho sido e sou continuamente, intimamente, misteriosamente amado e querido.
Estou cada vez mais convencido, depois de ter passado por muitas provas difíceis e dolorosas, que sou constantemente olhado com uma ternura infinita, que sou continuamente guiado.
Onde quer que eu esteja, Ele está comigo.
E o mesmo se aplica a vós, que me ledes.
Quando comecei a recordar que era amado e querido por Deus para vir a esta terra, que estou cá para realizar a minha viagem, as minhas interrogações iniciais, os meus «porquê?», passaram a ser: «Que quererá Deus dizer-me? Que quererá Ele dar-me a entender? Em que ponto da minha viagem me encontro? Que quer Ele ensinar-me, de facto?»
Agora estou muito mais crescido, muito mais livre, muito mais capaz de amar.»
2 comentários:
Passando pra te parabenizar pelos textos sempre tao inspiradores. Andei sumido um tempo mas já estou por aqui outra vez.
Abraço.
Olá Paulo,
Assino de cruz, tudo o que o autor nos diz neste magnífico texto.
Eu sei que sou muito, muito amada, por o Deus -Pai - o Deus -Filho e o Deus - Espírito Santo.
E esse Amor supera e supre, todas as faltas, todas as carências, todas as dores, todo o sofrimento.
Lamento, e tenho muita pena que a maioria das pessoas que se cruzam comigo na vida, não conheçam nem possuam este Amor.
È uma das minhas preocupações, passar a mensagem verdadeira desse amor tão grane, que está disponível para qualquer um que humildemente o queira receber e aceitar.
Para isso O senhor Jesus antes de voltar para junto do Pai, nos incumbiu da "Grande Comissão":
"Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda a criatura "
Não é mais do que tornar conhecida a sua mensagem de Amor, por todos, a fim de que todos sejam salvos.
Um abraço meu bom amigo
Viviana
Enviar um comentário