domingo, 21 de junho de 2009

O AMOR PERMANECE

"Quinze segundos de pureza aqui, outros dez além: com um pouco de sorte, terá havido na minha vida, quando partir, pureza suficiente para perfazer uma hora." (Christian Bobin)

Exijam de vós mesmos: viver uma vida plena e correcta. Se olharem para trás, perceberão que os melhores e mais importantes momentos da vida foram aqueles onde estava presente o espírito do Amor.

Quando olhamos o nosso passado - e não nos detemos nos prazeres transitórios da vida -, notamos que os momentos marcantes de nossa existência são aqueles em que vivíamos o amor; ou que, escondidos, fizemos algo de bom para alguém. Coisas às vezes tolas demais para serem contadas, mas que, por fracções de segundo, nos fizeram sentir como se estivéssemos mergulhados na Eternidade.

Eu já vi quase todas as coisas belas que Deus criou. Já gozei quase todos os prazeres que um homem pode gozar. Mesmo assim, ao olhar o meu passado, sobram apenas quatro ou cinco momentos - geralmente muito curtos - em que pude fazer uma pobre imitação do Amor de Deus. São estes momentos que justificam minha vida. Todo o resto é passageiro. Qualquer outro bem ou virtude é apenas uma ilusão. Estes pequenos actos de Amor que ninguém reparou, que ninguém conhece, justificam minha vida.
Porque o amor permanece.

"O Dom Supremo", Henry Drummond (traduzido e adaptado por Paulo Coelho)

1 comentário:

Alice disse...

O amor verdadeiro é sempre inesgotável !

Um lindo domingo para ti


bjusss