segunda-feira, 18 de maio de 2009

O FALSO «EU» (1ª PARTE)

«O nosso falso eu é aquele que nós julgamos ser. É a nossa imagem pessoal e a nossa aceitação social imaginárias, à qual a maior parte das pessoas passa a vida a tentar corresponder - ou da qual passa a vida a tentar libertar-se.»
(Richard Rohr, em "Adam´s Return)

"Há que trabalhar duramente para manter vivo este falso eu. Para mim, pessoalmente, era um esforço que me desgastava completamente. Deu-me muito trabalho conseguir convencer as pessoas de que eu era tudo aquilo que queria que elas pensassem que eu era. (...) Deu-me muito trabalho assegurar que ninguém me visse como uma pessoa insegura acerca fosse do que fosse na vida (...) Deu-me muito que fazer esquivar-me aos meus verdadeiros desejos, aos meus verdadeiros sentimentos e à minha verdadeira vocação na vida.(...)"

James Martin, S.J. ,em "Torna-te aquilo que és"

Sem comentários: