sexta-feira, 31 de julho de 2009

ARTE DA VIDA

«A vida não está dependente da quantidade das vivências, mas da sua qualidade.

A arte da vida implica viver cada momento, estar atento a si próprio, estar em sintonia consigo e com o mundo, compreender com todos os sentidos. Quando estou de posse dos meus sentidos, experimento tudo o que vem ter comigo de uma forma intensa. Então vejo em tudo o segredo, vejo em todas as coisas o Deus invisível.
Quando ouço plenamente, ouço o que é inaudível.

A vida não é, antes de mais, consumir, mas percepcionar, sentir, provar e saborear.
Não é quantidade de coisas que eu tomo para mim que decidem se eu vivo realmente, mas o modo como eu percepciono e experimento aquilo que me é oferecido.
Tem a ver, sobretudo, com a intensidade da vida. E essa precisa de sossego, serenidade, liberdade, admiração, entrega àquilo que verdadeiramente é importante.»

Anselm Grün, em "Bento de Núrsia - Mestre da Espiritualidade"

2 comentários:

Edimar Suely disse...

Oração Pelos Amigos
Pai, eu lhe peço que abençoe meus amigos que estiverem lendo esta mensagem.
Faça-lhes uma nova revelação de Seu amor e poder. Pai peço-Lhe que ministre ao espírito deles neste momento. Onde houver dor, conceda-lhes sua paz e misericórdia.
Onde houver dúvida, renove-lhes a confiança na Sua capacidade de operar através deles.
Onde houver cansaço ou exaustão, peço-Lhe que lhes dê compreensão, paciência e força enquanto aprendem a se submeter a Sua direção.
Onde houver estagnação espiritual, peço-Lhe que os renove revelando Sua proximidade e atraindo-os para maior intimidade com o Senhor.
Onde houver medo, revele Seu amor e incuta-lhes Sua coragem. Onde houver o obstáculo de algum pecado, revele-o e quebre o poder que estiver exercendo sobre a vida deles.
Abençoe suas finanças, conceda-lhes maior visão, levante líderes e amigos para dar-lhes apoio e encoraje-os.
Dê a cada um discernimento para reconhecer as forças negativas que os rodeiam e revele-lhes o poder que têm no Senhor para derrotá-las.
Peço-Lhe que faça todas essas coisas em nome de Jesus.
Que Jesus lhe abençoe

Smack!

Edimar Suely
jesusminharocha2.zip.net (novo endereço)

Viviana disse...

Olá Paulo, meu bom irmão e amigo

Saber viver é realmente uma arte.

A vida é o maior do que Deus nos concedeu.

Ela é preciosa e de incalculável valor...

E é imperioso que a saibamos viver...

Precisamos de sabedoria para isso, pois não é fácil.

O Deus de amor, através da leitura da Bíblia, que é o Manual prático para vida do cristão, dar-nos-á por certo a sabedoria, a orientação e o esclarecimento de como devemos viver.

Por nós sózinhos, não vamos muito longe.

Somos fracos e falhamos vezes sem conta, mas quando caminhamos os caminhos da vida , com o nosso Cristo, como ele nos diz na Paravra:

"SEREMOS MAIS DO QUE VENCEDORES:"

E isso é muito encorajador e muito entusiasmante.

Tenha um lindo sábado

um abraço

viviana