(Foto de Jean Vanier)
O poeta inglês escreveu um verso imortal: «A thing of beauty is a joy for ever (Uma coisa bela é uma alegria eterna), mas esse dom de eternidade só lhe é concedido se ela não for meramente terrena e corpórea, reflectindo por fora o que lhe dá a Graça de Deus por dentro.
Como se sabe, eterno mesmo é somente Deus; portanto, neste mundo, tudo quanto pretenda ser perene e eterno tem de participar dessa eternidade divina; em outras palavras, qualquer beleza genuína tem de trazer em si os traços ou reflexos dessa Graça interior que só nos vem da presença de Deus dentro das nossas almas e de nossas vidas.
E como Deus não passa nunca, também esse tipo de beleza que floresce em nós, por causa de Sua Presença, jamais passará.
Héber Salvador de Lima SJ, em "Tudo é Graça..."
2 comentários:
Que maravilhosa verdade! Que DEUS nos conseda sempre a Graça de vivermos na sua GRAÇA
Isabel Gomes
A beleza que não passa diz: se eu pudesse começar de novo teria dito muito mais vezes: te amo. Teria me empenhado melhor em te ver feliz; jamais teria dito nada de mal a alguém sobre ti.Se eu pudesse começar de novo teria me ajoelhado todos os dias pela manhã com esta oração: obrigada Senhor por este amor.Agora que nos vimos partir, creio que permanece aquilo que na minha insipiência entreguei a ti
Enviar um comentário