sexta-feira, 16 de setembro de 2011

FERIDAS

«As pessoas cuja a alma e a carne são feridos têm uma grandeza que jamais terão aquelas que vivem a sua vida em triunfo.»

Christian Bobin

1 comentário:

Anónimo disse...

Não sei se as pessoas feridas no coração e na carne terão uma grandeza maior que as outras. O que eu sei, por experiência própria, é que as feridas da alma são feridas que doem muito, muitas vezes por serem sentidas e vividas isoladamente. São feridas que podem levar `revolta e à mágoa persistentes se não conseguirmos dar um sentido ao nosso caminhar.
Quando conseguimos tratar das feridas do coração como tratamos das da carne, começamos a ver a vida com outro sentir, com outro olhar, com outra alegria. As feridas encontram consolo em Alguém que trata delas com carinho e amor e que nos mostra com bondade e misericórdia que as feridas da alma e do coração podem servir e servem de caminho de purificação, de procura do que é realmente importante na nossa vida.
As feridas da alma são uma parte da nossa cruz, às vezes a parte que pesa mais, mas, se deixarmos que Jesus seja o nosso Cireneu, o peso é aliviado, às vezes já nem nos lembramos delas e um dia acordamos e descobrimos que... estão curadas.E o remédio é o poder do amor, da entrega, da força da humildade de se afirmar diferente porque ferido, mas igual na entrega, fé e testemunho de vida.
Peço desculpa do longo comentário mas as feridas da alma são um tema que me toca. Eu sou como os franceses dizem uma "blessé d'amour" mas que nesta altura da minha caminhada e reencontro com Jesus sinto-me uma abençoada porque perdendo coisas importantes
fui ganhando outras de "grande grandeza".