quinta-feira, 20 de março de 2008

Ser verdadeiramente


"O lugar para o qual Deus nos destina no Seu esquema de coisas é o lugar para o qual somos feitos. Quando o alcançamos, a nossa natureza é preenchida e a nossa felicidade alcançada: um osso quebrado foi colocado no seu lugar no universo, a angústia passou. Quando queremos ser outra coisa que não aquela que Deus quer que desejamos, devemos estar desejando, de facto, aquilo que não nos fará felizes. " - C.S. Lewis, em "O problema do sofrimento"

" Quanto mais deixamos que Deus assuma o controle sobre nós, mais autênticos nos tornamos - pois foi Ele quem nos fez. Ele inventou todas as diferentes pessoas que eu e você tencionávamos ser (...) É quando me viro para Cristo e me rendo à sua personalidade que pela primeira vez começo a ter minha própria e real personalidade." - C.S. Lewis, em "Cristianismo puro e simples"

1 comentário:

Viviana disse...

Plenamente de acordo.

No meu caminhar com Cristo, ao longo de mais de sessenta anos...
eu aprendi essa verdade!

Eu quero mesmo, mas de todo o coração... ser aquela pessoa que Deus espera e quer que eu seja!

Nos meus momentos a sós com Deus, eu digo-lhe, olhos nos olhos:

Paizinho! Meu querido Senhor!

Aqui está a minha pessoa e a minha vida!
Sabes que desde criança eu a coloquei sempre nas tuas mãos santas!... Eu sei que me guiáste e usáste... até aqui.

Agora, te entrego o que resta!
O muito ou o pouco que me permitirás viver! Não importa se é muito ou pouco...mas, senhor aqui estou para que te permitas completar em mim a tua obra.

Em nome De Jesus

AMEN!