terça-feira, 26 de fevereiro de 2013



«Encontrei Deus nas poças de água, no perfume da madressilva, na pureza de alguns livros e mesmo em alguns ateus. Quase nunca junto daqueles cuja ocupação é falar dele.»

Christian Bobin

2 comentários:

Viviana disse...

Olá, Paulo, meu querido amigo

Saudades...

Saúdo-o com imensa alegria por a sua perseverança em dar continuade a este espaço tão importante , onde sempre podemos encontrar palavras de sabedoria e consolo espiritual.

Tanta gente debandou dos seus blogues!!!

Olhe, amigo, tomei a liberdade de levar comigo para publicar lá no meu cantinho, éste Pensamento de Christian Bobin. Sabe que ao lê-lo a primeira vez me pareceu um tanto exagerado...porém ao reflectir um pouco sobre ele...concluí que o autor está totalmente correcto.

Vieram-me á lembrança muitos que têm por missão Falar de Cristo e do seu amor...e que olhando bem...nãda vemos na sua vida que demonstre que Deus está presente.

Digo isto com todo o cuidado de não querer julgar ninguém.

Um abraço, meu amigo e o desejo de bençãos abundantes do Céu sobre si, a sua Ana, e todos os seus familiares

Viviana

Paulo Costa disse...

Olá Viviana!

Agradeço do fundo do coração as suas palavras tão sábias, afectuosas e sinceras. Palavras que me dão sempre força, motivação e vontade para continuar a publicar mensagens que sejam uma fonte de sabedoria e consolo espiritual.
Confesso-lhe que não tem sido fácil manter este espaço, mas quando penso que há pessoas que encontram aqui uma palavra de esperança, fé, motivação e encorajamento, acredito que vale a pena continuar e melhorar.
Em relação às palavras de Christian Bobin, a primeira vez que as li também me pareceram exageradas, mas depois de reflectir um pouco na minha experiência pessoal e em relatos de outras pessoas, concluí que é mesmo verdade o que ele diz.
Recomendo-lhe a leitura do livro "Ressuscitar" deste autor. É das obras mais belas e sábias que já li em toda a minha vida.

Um grande abraço de amizade e muitas bençãos do nosso Bom Deus para si e toda a sua família.