domingo, 31 de março de 2013

RENASCER EM CRISTO



«Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. 
A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.» Gálatas 2:20

«Cada vez que somos capazes de romper com as nossas rotinas,
as nossas resignações, as nossas condescendências, as nossas alienações
em relação à ordem estabelecida ou à nossa individualidade acanhada. (...)
Cada vez que damos algo de novo à forma humana,
Cristo está vivo, a criação prossegue em nós, por nós, através de nós.
A Ressurreição realiza-se todos os dias

R. Garaudy

«O Ressuscitado pede-nos para renascer, todos os dias,
para nos distanciarmos do nosso pequeno e prepotente eu,
para fazermos viver em nós um Tu maior,
para morrermos para os nossos apegos, as nossas certezas,
para darmos lugar ao deserto e esperarmos pela chuva.
Pela água que desce do céu e faz florescer até a areia.»


Susanna Tamaro, em "O Fogo e o Vento"

1 comentário:

gabrielpl disse...

é verdade! eu amo esse Jesus :)