quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

ESCANDALOSAMENTE FELIZ


Mas, não guardemos esse desejo profundo para o futuro.
Acredito que ser feliz, verdadeiramente feliz, implica uma adesão completa, atenta, profunda e cuidadosa ao momento presente. 

E não esperemos crescer, não alimentemos o desejo de ser grandes... Façamo-nos pequenos, humildes, porque a verdadeira grandeza consiste em se dar e é maior quem se dá mais! (e esse é, também, o segredo de ser escandalosamente feliz).

Faço minhas as palavras de Adélia Prado: "Meu Deus, me dá cinco anos, me dá a mão, me cura de ser grande...". Como escreveu Rubem Alves, acredito que podemos adoecer de ser grandes, por isso, por vezes, "para se curar a "adultite", é preciso tomar chá de infância, virar criança de novo..."

A todos um dia escandalosamente feliz!

Sem comentários: