domingo, 27 de setembro de 2020

 


"Encanta-me a Religião de Jesus, homem como nós e bom como Deus, que por acreditar tão bem em Deus, foi capaz de uma espantosa Fé no Ser Humano.
As pessoas eram para Jesus um lugar de Fé e a História Humana era o terreno concreto da sua Esperança.

No centro da Religião de Jesus não está um Livro ou uma Lei, mas as Pessoas, concretas, situadas, magoadas, com as suas dores e deficiências. No centro, os que sofrem. (...)

É por isso que não me convence nenhuma "fé" que não humaniza os crentes dela. Não me convence nenhum "culto" que não torna mais amáveis os seus cumpridores. Porque estou rendido a Jesus, e uma vida como a dele é que me convence. Só o que é Humano é digno de fé. Até Deus."

Rui Santiago cssr

---------------------------------------------------------------------


Convido-vos a visitar a minha nova página no Facebook, que batizei de "Voltar a Jesus":

https://www.facebook.com/discipuloamado70x7/


Lá poderão encontra esta e outras postagens, que vou publicando regularmente. 

Criei a página com o objetivo de partilhar conteúdos (literatura, artigos, vídeos, áudios, etc.) sobre Fé e Espiritualidade Cristã, tendo como principal inspiração a pessoa de Jesus de Nazaré e o apelo do Papa Francisco que nos chama a uma conversão radical: «Voltar à fonte e recuperar a frescura original do Evangelho», e voltar a Jesus Cristo.

São tod@s bem-vind@s a esta comunidade, que se pretende aberta, acolhedora e fraterna.

Espero que aceitem o convite, partilhem, divulguem e convidem mais pessoas.

Grato!


Sem comentários: