domingo, 23 de setembro de 2007

Pérolas de sabedoria de Augusto Cury



Augusto Jorge Cury é médico, psiquiatra, psicoterapeuta e escritor. Pós-graduado em Psicologia Social, desenvolveu a teoria da Inteligência Multifocal, sobre o funcionamento da mente e o processo de construção do pensamento.
É pesquisador na área de qualidade de vida e desenvolvimento da inteligência, abordando a natureza, a construção e a dinâmica da emoção e dos pensamentos.
Desenvolve em Espanha pesquisa em Ciências da Educação na área de qualidade de vida.
Os seus livros já venderam milhões de exemplares, destacando-se: "A Saga de um pensador", "Nunca desista dos seus sonhos", "A ditadura da beleza e a revolução das mulheres", "Pais brilhantes, professores fascinantes", "Filhos brilhantes, alunos fascinantes".

Publicado em mais de 40 países, Cury foi conferencista no 13° Congresso Internacional sobre Intolerância e Discriminação da Universidade BYU, nos Estados Unidos. É doutor honoris causa pela UNIFIL (Centro Universitário Filadélfia, em Londrina) e membro de honra da Academia de Sobredotados do Instituto da Inteligência, no Porto.
Além disso, ele é director da Escola de Inteligência, instituto que promove a formação de psicólogos, educadores e do público em geral. Também na área educacional contribuiu com novos métodos e dinâmicas que tornam o ensino mais criativo e menos stressante.



8 comentários:

Constança disse...

É um indíviduo sem dúvida alguma muitíssimo interessante que nos pode ajudar a reflectir. Há que admirar os seus trabalhos que deixam transparecer toda a sua sabedoria.
Beijo,
que a sorte te acompanhe.

Carlinha disse...

OLá Paulo:
Obrigada pela tua visita ao meu blog.
Claro que podes publicar aqui alguns textos.
Vou tb dar uma vista de olhos ao teu blog.

A Flor disse...

Augusto Cury é um homem sábio, sem dúvida alguma!

Adorei ver o vídeo, nunca o tinha visto. Aproveitei para o guardar nos meus favoritos e já retirei algumas das suas frases para colocar no meu cantinho. Obrigado por me dares a conhecer este vídeo tão cheio de sabedoria. :D

Beijinho para ti e também para a tua esposa. Bom ano lectivo para os vossos principes, que o Senhor os proteja e abençõe.
Flor

Anónimo disse...

Olá Paulo.
Também sou muito apreciadora dos
livros de Augusto Cury.
O primeiro que li, há mais de um ano, " A Saga de Um Pensador" e já emprestei a muitos amigos, é uma
maravilha...
A nossa auto-estima nunca mais é a mesma.
Um abraço da Lia

Anónimo disse...

augusto cury é simplismente maravilhoso .foi baseado na leitura de seus livros em especial seja lider de si mesmo q consegui me afastar de uma terrivel deprerssao.foi pelo ler de seus livros tambem q descobri em q qro me formar.psicologia!!!

Unknown disse...

meu caro escritor eu adoro todos os seu livros meu sonho é lhe conhencer pessoalmente e essa fé eu tenho em DEUS

Anónimo disse...

nossa fala de Augusto cury e ñ saber descrever tanta inteligengia só pra uma pessoa assim q Deus continue ti abençoando e continue escrevendo otimos livros.

SIMONE PRADO disse...

AUGUSTO CURY PRA MIM É UM EXEMPLO DE VIDA, DE SABEDORIA, DE CONHECIMENTO. CADA VEZ QUE LEIO SUAS OBRAS PARECE QUE ESTOU NO PRIMEIRO LIVRO E JÁ PERDI A CONTA DE QUANTOS JÁ LI. SEMPRE EMPRESTO PARA OUTRAS PESSOAS LEREM POIS É COMO UM TESOURO A SER DESCOBERTO. ESTE ANO ELE VEIO EM MINHA CIDADE MAS INFELIZMENTE NÃO PUDE IR. SÓ TENHO A AGRADECER A DEUS PELA EXISTÊNCIA DE AUGUSTO CURY POIS ATRAVÉS DE SUAS DESCOBERTAS PUDE ENTENDER MELHOR TANTAS COISAS EM MINHA VIDA.