domingo, 7 de outubro de 2007

Canções da minha vida


"As canções são como as mulheres: muitas nem ligamos, outras fazem-nos pensar, mas algumas ficam para sempre."

A música é uma das grandes paixões da minha vida... Desde muito novo que colecciono canções em cassetes, discos, cd´s e sobretudo na minha memória.
Há canções que ficam para sempre, são intemporais... acompanham-nos ao longo dos anos e nunca nos cansamos da sua companhia. Canções que nos falam ao coração; que nos fazem vibrar, viajar sonhar, rir, chorar...enfim, mergulhar no mais fundo de nós mesmos. Canções com as quais crescemos. Canções que vemos crescer(dentro de nós).

Uma canção é sempre diferente; depende do momento em que a ouvimos, do ambiente, do nosso estado de espírito. Há canções que iluminam espaços recônditos da alma onde se escondem os tesouros mais preciosos. Canções que foram e são a banda sonora de uma vida feita de tristeza, alegria, solidão, encontros, desencontros, paixões fugazes, amizades eternas, sonhos desfeitos e ressuscitados, derrotas, vitórias, conquistas, perdas, frustações, eternos recomeços... Canções que deixámos de ouvir por diversos motivos, mas que permanecem para sempre, como amigos fisicamente distantes que não vemos há imenso tempo, mas que estão bem perto do coração. Canções com história - a nossa história de vida ligada a essas melodias e palavras tão cumplices e cheias de significado.

Canções de outros, mas também nossas... A canção é uma dádiva. Canções que são bálsamo, terapia... Canções que resgatam um sentido perdido ou memórias tão profundas como os mistérios que nunca devem deixar de nos causar deslumbramento e espanto. Pequenos tesouros musicais que gostamos de partilhar com os nossos melhores amigos como se fossem segredos bem guardados no mais íntimo do ser.

São algumas das canções da minha vida que, a partir de hoje, vou partilhar com todos os que me visitam; para que me conheçam um pouco melhor, pois eu também sou as canções que escuto...
A minha primeira escolha recai sobre uma canção que já ouvi dezenas e dezenas de vezes, mas que me causa arrepios e uma sensação de paz interior cada vez que a escuto. É uma canção que me enche a alma!


Beth Gibbons - Mysteries



God knows how I adore life
When the wind turns on the shores lies another day
I cannot ask for more

When the time bell blows my heart
And I have scored a better day
Well nobody made this war of mine

And the moments that I enjoy
A place of love and mystery
I'll be there anytime

Oh mysteries of love
Where war is no more
I'll be there anytime

When the time bell blows my heart
And I have scored a better day
Well nobody made this war of mine

3 comentários:

Anónimo disse...

Partilho do mesmo sentimento e da mesma ideia. Cada música tem um significado singular para mim e é um marco histórico da minha vida... é como provar doces ou amargas memórias em cad verso, cad timbre, cada som ou cada pausa. E isso é especial. Obrigada pelos seus comentários aos meus versos. Deus o abençoe* beijinhos.

Constança disse...

Gostei imenso da música, não a conhecia, mas é muito bonita. E, mais uma vez, concordo imenso contigo. Cada música tem um significado particular. Muitas vezes gostamos de uma determinada música, não por ela mesmo, mas pelo momento que nos relembra. Se não te importares vou aproveitar a tua ideia e pôr músicas que também me são importantes.Beijos, que a sorte te acompanhe.

Constança disse...

Como é que eu ponho um video do youtube numa mensagem?Bjs, obg pela atenção