domingo, 24 de fevereiro de 2008

O fabuloso destino de Amélie e os Tindersticks

"O Fabuloso destino de Amélie", é um dos filmes da minha vida. A personagem Amélie, interpretada por Audrey Tautou, é simplesmente deliciosa, divertida e insólita. O filme é apaixonante, cativante e cheio de originalidade.
Sobre o filme alguém disse:" «O fabuloso destino de Amélie» não é, aos meus olhos, um filme. É um sonho. Um sonho maravilhoso que nos acompanha eternamente, depois de o termos, e que nunca mais queremos esquecer.
Jean Pierre-Jeunet pinta, neste quadro, das histórias mais brilhantes dos últimos anos, com um argumento apaixonante, original, envolvente, desdobrado em personagens que nos impelem, de tal forma, para que vejamos o mundo com os seus olhos, que se tornam parte de nós, nos consomem, recriam e fazem pensar incessantemente."
Hoje, decidi falar sobre este filme, porque há pouco tempo encontrei no "You Tube" um video (não oficial) de uma canção que considero fabulosa, maravilhosa. Curiosamente as imagens do video são deste filme que mencionei. Na minha opinião, a junção da música com as imagens está harmoniosa. Grande filme, grande canção!

Tindersticks - "Buried Bones"

Sem comentários: