segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

A Corrente do Teu Amor


Permite que de mim reste apenas aquele pouco,
pelo qual eu possa chamar-Te o meu tudo.
Permite que da minha vontade reste apenas aquele pouco,
pelo qual eu possa sentir-Te em todo o lugar,
chegar a Ti em cada coisa,
e em cada momento oferecer-Te o meu amor.

Permite que de mim reste apenas aquele pouco,
pelo qual eu jamais possa Te esconder.

Permite que das minhas correntes reste apenas aquele pouco,
pelo qual eu fique ligado à Tua vontade,
aquele pouco pelo qual
o Teu projecto se realiza na minha vida:
a corrente do Teu amor.

(Rabindranath Tagore)

3 comentários:

Viviana disse...

Olá Paulo,

A gente lê... fica sem palavras; emociona-se, e as lágrimas rolam pela face; o coração contrai-se e fica pequenino, perante a grandeza de alma e a profundidade de sentimentos, que brotam do interior deste ser humano, criado á imagem e semelhança de Deus, como nós.

Então, em silêncio, entendemos e interiorizamos, esta mensagem belíssima que já habita as nossas almas e as governa e dirige...

Não a sabemos traduzir em palavras como o autor, mas elas moldam o nosso querer maior e significam o que mais ansiamos na vida:

Sermos apenas um pequenino fio de água, na corrente imensa do Amor e Grandeza do noso Deus...

... e que esse fio, realize plenamente, completamente, a obra que Ele , na sua bondade e graça, entregou nas nossas mãos para realizamos com fidelidade e alegria.

Vêm-me á lembrança as palavras de João Baptista:

-"È PRECISO QUE ELE CRESÇA E QUE EU DIMINUA" -

Obrigada amigo, por tão bela e magnífica postagem.

Um abraço, no amor de Cristo.

Viviana

MamaNunes disse...

Deus permita...
Abraços meu querido.

Anónimo disse...

A Faculdade Teológica das Assembléias de Deus de São Paulo está oferecendo gratuitamente o curso Básico de Introdução à Psicanálise a todos aqueles que realizarem um de seus cursos online durante o mês de março e abril.

Ao fazer qualquer um de nossos Cursos Online, você ganha o curso Básico de Introdução à Psicanálise inteiramente GRÁTIS!

A Faculdade Teológica das Assembléias de Deus de São Paulo oferece mais de 90 cursos, realizados inteiramente pela internet. São cursos voltados à área da Teologia ou Psicanálise e que promovem um grande diferencial no currículo secular, como também, na àrea ministerial/eclesiástica.