domingo, 14 de dezembro de 2008

Por causa do Teu Amor

«Trata-se de uma autêntica revolução interior: proceder de maneira a não me apoiar no amor que tenho a Deus, mas exclusivamente no amor que Deus me tem...
Quando já não acreditares no que podes fazer por Deus, continua a acreditar no que Deus pode fazer por ti...

Deus não me ama por causa do bem de que sou capaz, do amor que Lhe tenho, mas ama-me de uma maneira absolutamente incondicional, por causa de Si mesmo, da Sua misericórdia e da Sua infinita ternura, unicamente em virtude da Sua Paternidade para comigo.

Esta experiência produz um grande abalo na vida cristã, que vem a ser uma graça imensa: o fundamento da minha relação com Deus, da minha vida, não mais está em mim, mas total e exclusivamente em Deus.» Jacques Philippe, em "A Liberdade Interior"

2 comentários:

**Viver a Alma** disse...

Salvé!
Engraçado!

Um dia, estava absoluamente distrída e de repente olhei a tv e alguém disse: "a partir dedeterminada altura em que caminhas sózinho, sem bengalas, apercebes-te que não mais tens livre arbítrio....é a vontade do Pai que te comanda...

Sem doutrinas, porque apenas o facto de me RE-LIGAR é para mim melhor e mais salutar e libertador, do que ter "cumprir" o que as igrejas ditam...onde entra a mão do homem a mente interfere e a pureza vai-se! é por isso que se continua a dizer mal uns dos outros e a guerrearem-se porque a doutrina de uns é melhor, a mais santa e verdadeira..quando afinal os mandamentos são iguais para todos e na nossa consciência mora o PAI! - poque somos todos UM!!!

Mariz

Anónimo disse...

A Faculdade Teológica das Assembléias de Deus de São Paulo está oferecendo gratuitamente o curso Básico de Introdução à Psicanálise a todos aqueles que realizarem um de seus cursos online durante o mês de março e abril.

Ao fazer qualquer um de nossos Cursos Online, você ganha o curso Básico de Introdução à Psicanálise inteiramente GRÁTIS!

A Faculdade Teológica das Assembléias de Deus de São Paulo oferece mais de 90 cursos, realizados inteiramente pela internet. São cursos voltados à área da Teologia ou Psicanálise e que promovem um grande diferencial no currículo secular, como também, na àrea ministerial/eclesiástica.