sexta-feira, 3 de setembro de 2010

DEUS ENTRE AS PESSOAS

«Quando perguntavam a Martin Buber - o grande filósofo e teólogo judeu - "Onde Deus está?", ele foi suficientemente esperto para não dar a resposta estereotipada: Deus está em toda parte, Deus é encontrado nas igrejas e sinagogas.

Buber respondia que Deus está nos relacionamentos. Deus não é encontrado nas pessoas, mas entre as pessoas. Quando duas pessoas estão verdadeiramente em sintonia uma com a outra, Deus se aproxima e preenche o espaço entre elas para que fiquem unidas.

Tanto o amor quanto a verdadeira amizade são mais do que apenas uma forma de saber que somos importantes para alguém. Eles são uma maneira de levar Deus para um mundo que, de outro modo, seria um vale de egoísmo e solidão.» Harold Kushner

2 comentários:

Jaime A. disse...

"Deus não é encontrado nas pessoas, mas entre as pessoas. Quando duas pessoas estão verdadeiramente em sintonia uma com a outra, Deus se aproxima e preenche o espaço entre elas para que fiquem unidas."

Não consegui deixar de transcrever este trecho; talvez esta uma das formas mais "práticas" de encontrar o Senhor nas nossas vidas.
Um grande abraço.

Ibraimo disse...

Graca Preciosa

Amor e o resumo da lei de Deus!Cumprindo a lei feliz sera o nosso o Rei.
Muitas das vezes so sabemos pidir a Deus felicidade, riquezas, amor e saude..., porque nao respondemos tambem ao desejo do Senhor!
RACIOCINEMOS: se Deus ficar feliz... o mundo continuara doente?