sexta-feira, 12 de setembro de 2008

VIDA E LUZ


"Eu sou a luz do mundo; quem me segue de modo algum andará em trevas, mas terá a luz da vida." (João 8, 12)

"Vida e luz estão estreitamente ligadas. A vida verdadeira nasce do entendimento correcto. Quando vejo o mundo e a mim mesmo como somos realmente, consigo viver de maneira correcta. A luz faz o mundo ficar claro, dá-me a possibilidade de entender, de compreender a minha vida e a mim mesmo.

Deus como luz significa que só em Deus consigo enxergar claramente a minha vida, que aquilo que há de escuro e absurdo dentro de mim só é esclarecido por Jesus...
Em Jesus é tirado o véu que escurece a essência do nosso ser humano.
Nele reconhecemos a nossa originalidade. E reconhecemos nele Deus, o fundamento de todo o ser, o princípio da nossa existência humana.
Jesus quer abrir-nos os olhos para que percebamos o mundo como ele é, para que reconheçamos nele e em cada ser humano a realidade divina.
Em Jesus, nós homens vemos Deus. E nele somos transportados para dentro dessa intimidade com o Pai. Em Jesus estamos, por assim dizer, no seio do Pai. Assim, a nossa vida fica iluminada." (Anselm Grün, em "Jesus - Porta para a Vida")

2 comentários:

Artefatus disse...

PARABÉNS PAULO PELA ESSÊNCIA DA MENSAGEM. UM FORTE ABRAÇO IRMÃO! QUE DEUS CONTINUE A TE USAR!

Viviana disse...

Olá Paulo, meu bom irmão e amigo,

Dou graças a Deus por os temas tão importantes que aqui nos vai apresentando dia após dia.

Que O senhor seja louvado e engrandecido com isso.

Segundo o Evangelho, aprouve ao Pai, revelar-se-nos através do Filho, Jesus Cristo.

"Porque Nele - Jesus - Cristo - habita corporalmente toda a plenitude da Divindade."

(Epístola de S. Paulo aos Colosenses cap.2, ver. 9)

"Eu e o Pai somos um"

(EV.Segundo João cap. 10, vers.30)

"Quem me vè a mim, vê o Pai"

(Ev.segudo João cap.14, vers.9)

Assim, é através de Jesus Cristo que nos é revelado o Deus - Pai.

Se Ele não tivesse vindo ao mundo, nós nunca conheceríamos o Pai, como pela graça de Deus, hoje nos é dado conhecer.

E Ele disse:

"Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguem vem ao Pai senão por mim".

Então, Ele não só nos veio dar a conhecer o Pai, como Ele próprio é o caminho verdadeiro para chegarmos ao Pai.

Como diz o post - Ele conduz-nos ao seio (coração) do Pai.

E uma vez chegados aí, a Divina luz de Deus, inunda os nossos corações e as nossas vidas.

E é essa luz em nós, que então ilumina o nosso caminho, o nosso percurso de vida, e nos leva a ver o que "antes" nós não conseguíamos enchergar.

Tudo fica muito mais claro, mais luminoso, mais real.

E, acerca de nós, nestas condições, o Senhor Jesus diz:

"Vós sois a luz do mundo!"

"Vós sois o sal da terra"

E é conosco que Ele conta para levarmos esta sua luz... este seu sal, a todos os homens (e mulheres).

Porque o Pai deseja que todos conheçam a luz, que todos venham para a luz, que todos se salvem e ninguem se perca.

Como diz o velho hino:

- Eia,pois ó crentes,todo o mundo enchei
Dessa luz de Jesus!
Aos milhões perdidos sem tardar valei
Com a luz de Jesus!

Dai-nos luz, a mui gloriosa luz
de perdão, de paz e amor!
Dai-nos luz, a tão preciosa luz
de Jesus o Salvador!

Desculpe meu amigo, a extensão do comentário.

Um abraço no amor de Cristo
Viviana