quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Não-é-bastante


No romance de N. Kazantzaki, Última Tentação de Cristo (depois adaptado ao cinema por Martin Scorcese), um personagem dirige-se a Deus e pergunta-lhe qual o seu verdadeiro nome.
E uma voz responde:
- O meu nome é «Não-é-bastante». É o nome que eu grito em silêncio a todos aqueles que se atrevem a amar-me.

Não-é-bastante... Talvez seja este o nome de todo o verdadeiro amor.

Nunca se ama o suficiente. O amor é uma estrada que continua sempre para além do horizonte.

No horizonte visual duma grande planície pomo-nos a andar em direcção ao horizonte. Mas quando chegamos onde antes nos parecia ser o fim do horizonte, o fim deslocou-se para além do horizonte...

S. João da Cruz dizia que «o amor é fogo que arde com apetite de arder mais. Sempre mais!»

E a tal voz:

«O meu nome é "Não-é-bastante". É o nome que eu grito em silêncio a todos aqueles que se atrevem a amar-me.» (Henrique Manuel, em "Mas Há Sinais...")

3 comentários:

... disse...

Graça e Paz, Paulo!

Faz muito tempo que não venho comentar por aqui! O lugar continua bom e enriquecedor como sempre! =0)

Que sua busca nunca desfaleça.

1 João nos adverte de que Deus é Amor e sabemos que Deus eterno, logo o Amor é eterno! Simples e lindo!
Quero recomendar um vídeo que postei agora no meu blog, excelente, acredito que você vai gostar! Veja lá!
Amplexos,
na alegria que está posta diante do Rei,
Renata da Nóbrega Moura.

Alice disse...

Paulo querido !!

sempre que venho aqui saio com algo novopara o meu coração ! que Deus o abençoe !

Viviana disse...

Olá querido Paulo,

Desta vez, venho só pedir-lhe para fazer o favor de passar lá pelo meu cantinho, pois há lá "duas coisinhas" para si.

Um abraço
Viviana