domingo, 27 de março de 2011

AMOR VERDADEIRO


"Um homem bastante idoso entrou numa clínica para lhe fazerem um curativo na sua mão ferida, e logo se confessou muito apressado porque estava atrasado para um compromisso.
Enquanto o tratava, o jovem médico quis saber o motivo da sua pressa e ele disse que precisava de ir a um Lar de Idosos tomar o pequeno almoço com a sua mulher que vivia lá há bastante tempo...
A sua mulher sofria da doença de Alzheimer em estágio bastante avançado...
Enquanto terminava o curativo, o médico perguntou-lhe se ela não ficaria assustada pelo facto de ele estar atrasado.
-" Não, disse ele. Ela já não sabe quem eu sou. Há quase cinco anos que ela não me reconhece..."
Intrigado o médico pergunta-lhe:
-"Mas se ela já não sabe quem é o senhor, por que essa necessidade premente de estar com ela todas as manhãs?"
O velho sorriu, deu uma palmadinha na mão do médico e disse:
-"É verdade, ela não sabe quem eu sou, mas eu sei muito bem QUEM ELA É"
Enquanto o velhinho saía apressado, o jovem médico sorria emocionado e pensava:
-"Esta é a qualidade de amor que eu gostaria para a minha vida"


O Amor não se resume à atracção física, à paixão e ao romantismo...
O Amor verdadeiro é a aceitação
DE TUDO O QUE O OUTRO É....
DE TUDO QUE O OUTRO FOI....
DO QUE SERÁ....
DO QUE JÁ NÃO É......

2 comentários:

Augusto disse...

Maravilhoso este relato.O Amor,de facto,representa toda a VIDA,de compreensão,incompreensão,de sofrimento em comum,de rir em comum,de construir um futuro...até á morte.A noção de Amor deste homem é algo que toda agente deveria tomar conhecimento.
Augusto

chobo con suerte disse...

Olá Paulo, eu sou Daniel da Venezuela e estou aprendendo a lingua portuguesa. Eu gosto muito do seu blog e vi que há muitos cuentos do livro O canto do pássaro, eu me perguntava se você tem a versão digital do livro porque eu procurei-lhe na web mas sem resultados. Bem tchau brother