domingo, 20 de março de 2011

DENTRO DE NÓS





"Não é fácil encontrar a felicidade dentro de nós mesmos. E é impossível encontrá-la num outro lugar." O próprio coração, diz Agner Repplier, é o único lugar onde podemos encontrar a felicidade. Podemos viajar aos lugares mais distantes para procurar a felicidade. Não a encontraremos no exterior. Não a encontraremos nas pessoas, na profissão, no sucesso, na riqueza. Ela está somente dentro de nós. 


Mas, embora esteja escondida ali, não é tão fácil encontrá-la. Precisamos de uma grande sensibilidde para percebê-la. Precisamos do silêncio para entrar em contacto com a felicidade que reside no fundo do nosso coração. 
Quando estamos sempre em movimento, não a sentiremos dentro de nós. Ela é como um lago. Somente quando ele está inteiramente tranquilo é que se reflecte nele a beleza do mundo. Somente quando estamos parados e tranquilos é que se reflecte dentro de nós a beleza que nos cerca. Então sentimos a alegria que reside dentro de nós."


Anselm Grün

1 comentário:

Viviana disse...

Paulo

Que bonito!

Tal qual.
Creio que é mesmo assim.

"Somente quando estamos parados e tranquilos é que se reflecte dentro de nós a beleza que nos cerca. Então sentimos a alegria que reside dentro de nós."

Acontece tanto comigo!
Ainda hoje de manhã quando parei e em silêncio, com olhos de ver e coração de sentir...me detive perante um prado florido...

Que paz, que alegria, que felicidade!
Quanta gratidão ao Deus criador.
Aqueles momentos encheram o meu dia.
São 17,30 e ainda duram.

Posso levar este seu texto para partilhar com os meus amigos?
Obrigada.

Um abraço

viviana