domingo, 1 de abril de 2007

Conto de Verão - Conte d'Été





Mais um filme em que a riqueza e o realismo das personagens e dos diálogos me fascinam e cativam. Um filme que vi e revi vezes sem conta. Uma grande paixão.
"O filme narra a história do adolescente Gaspard (Melvil Poupaud) que, durante as suas férias numa vila francesa junto ao mar, fica indeciso entre três mulheres que o fascinam por razões diferentes: a primeira (Margot) representa o amor amigo, ou companheiro; a segunda, o amor idealizado, ou obsessivo (Lena); e a terceira, o corporal, ou sexual (Solene)...Através da doce indecisão do ingénuo rapaz, Rohmer promove uma parábola sobre o eterno desejo masculino entre a razão, a emoção e o desejo, ganhando proporções bem mais amplas do que a princípio sua história romântica poderia parecer. Gaspard compõe com a sua viola uma canção para sua amada durante as suas tão esperadas férias. A música do violão pode ser vista como um espelho para a condição do artista, expressão do seu sentimento de vida. Até porque essa canção será tudo o que Gaspard terá para se lembrar das suas férias."
Título Original: Conte d'Été/ Conto de Verão
Gênero: Romance
Origem/Ano: FRA/1996
Duração: 113 min
Direção: Eric Rohmer
Elenco: Melvil Poupaud, Amanda Langlet, Gwenaëlle Simon,
Aurelia Nolin...

1 comentário:

Vilma disse...

Paulo:
Tambem não sou grande entendida. A curiosidade e algumas dicas é que me vão fazendo caminho neste mundo da internet ...
em relação aos códigos, quando tu escolhes um video do you tube, do lado direito tens um quadro com os dados referentes a esse video.
Embaixo tens duas linhas:
URL e Embed
São esses dois códigos que terás de copiar e colar para o HTML dos teus posts.
A primeira linha apagas depois para poder visualizar.
Eu faço assim.. se calhar nem é a melhor maneira, mas é a que eu acerto.
;)
Boa sorte então!