terça-feira, 8 de abril de 2008

O Beijo de Amor


«(...) o beijo é a troca de respirações, que significa a troca das nossas profundidades: respiro-me em ti, expiro-me em ti e aspiro-te em mim de tal maneira que esteja em ti e tu estejas em mim.

Quer dizer, saio de mim mesmo para já não ser eu o meu próprio centro para que, doravante, o meu centro sejas tu. É a ti que eu amo, és tu o meu centro, vivo para ti e por ti; sei que tu também sais de ti, que já não és tu o teu próprio centro, estás centrado(a) em mim. Eu estou centrado em ti, vivo para ti. Tu estás centrado(a) mim, vives para mim e ambos vivemos um pelo outro. Amar é viver para o outro (é o dom) e viver pelo outro (é o acolhimento). Amar é renunciar a viver em si, para si e por si.» -François Varillon, em "Alegria de Crer e de Viver"

3 comentários:

Alice disse...

Certamente amar é o mais belo dos sentimentos humanos, é o o que move a alma e a vida , o que fortalece e da prazer ao corpo e o que nos torna mais parecidos com Deus.
abraços
Alice

Viviana disse...

Lindo!

Muito belo mesmo!

O autor descreve maravilhosamente o que é o verdadeiro e puro amor!

Quem dera que todos amassem assim!

Obrigada Paulo pela sua visita e as suas amáveis palavras.

Um abraço

Anónimo disse...

"O beijo que me dás com carinho, recheado de respeito, de consideração; o Beijo que me dás com enorme estima, concede-me a importância da tua admiração;
o beijo que me dás cheio de amor, deslumbra a amizade, o companheirismo, o nosso sentimento.
O teu beijo dado com gigantesta ternura representa a seriedade o nosso amor, o nosso afecto.
o beijo que me dás com gosto do nosso amor, demonstra a minha actual e grandiosa felicidade!
O beijo que me dás com teu abraço quantinho, aquece-me, acaricia-me, fortalece-me"
Beijo, beijo
Tua Ana