sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Para além da cortina da vida


Ignoro onde estejam os que amei e que morreram. Só sei que não estão nos cemitérios, apesar de o sol se inclinar dia após dia frente aos seus túmulos fazendo brilhar os nomes deles.

Do além não imagino nada, ou apenas algo que se assemelha àqueles campos há muito por cultivar e cujos proprietários seria impossível encontrar, mesmo procurando nos pesados registos cor de malva das repartições municipais.

Cristo percorre esta terra inculta que escapou à tirania do utilitário, com o passo lento do vagabundo que não tem nada para fazer senão contemplar os mil cambiantes da vida. Quando se estende na erva para uma sesta, borboletas aproximam-se da sua cara, agitando, com o batimento silencioso das asas coloridas, o ar que ele respira.

(Christian Bobin, em "Ressuscitar")

2 comentários:

Viviana disse...

Olá Paulo, meu bom irmão e amigo

Disse Jesus:

Eu sou a ressurreição e a vida.

Quem crê em mim, ainda que esteja

morto, viverá.

E todo aquele que vive e crêm em
mim, jamais morrerá.

(Ev.S.João 11:25 e 26)

Esta é a nossa bendita certeza.

Um abraço

viviana

Anónimo disse...

A Faculdade Teológica das Assembléias de Deus de São Paulo está oferecendo gratuitamente o curso Básico de Introdução à Psicanálise a todos aqueles que realizarem um de seus cursos online durante o mês de março e abril.

Ao fazer qualquer um de nossos Cursos Online, você ganha o curso Básico de Introdução à Psicanálise inteiramente GRÁTIS!

A Faculdade Teológica das Assembléias de Deus de São Paulo oferece mais de 90 cursos, realizados inteiramente pela internet. São cursos voltados à área da Teologia ou Psicanálise e que promovem um grande diferencial no currículo secular, como também, na àrea ministerial/eclesiástica.