segunda-feira, 16 de março de 2009

CADA UM É ESPECIAL

«Muitos querem ser especiais. Naturalmente, cada pessoa é única. Mas muitos vêem "seu" carácter especial apenas no grande poder, na grande posse.

Também devo, porém, olhar dentro de mim mesmo; qual é a minha história de vida, quais são minhas feridas, qual é minha sensibilidade? Pois tudo isto faz parte de mim - minhas feridas, meus erros, minhas fraquezas. Não apenas meus pontos fortes.
Apenas quando me reconcilio com isso descubro que sou singular, uma expressão única de Deus.

Mas pretender ser algo de especial passando por cima da própria humanidade é dar murro em ponta de faca.»

(Anselm Grün, em "O pequeno livro da verdadeira felicidade)

3 comentários:

Anónimo disse...

Fantástico!!! Obrigada por compartilhar conosco essas lindas mensagens!

Viviana disse...

Paulo,

Na verdade, Deus criou-nos a cada um de nós, como seres unicos, irrepetíveis... á face da terra,

Nunca houve, não há, nem haverá um outro Paulo ou uma outra viviana.
Isso é extraordinário!

Mesmo as nossas impressões digitais...não são, mem nunca virão a ser iguais ás de outrem.

Esta é uma grande maravilha da Criação de Deus.

Agora,devo valorizar isso, apenas para glorificar o Deus - Criador, e nunca por nunca ser, para me sentir mais importante ou maior que o meu irmão que vive ao meu lado, ou que que viaja comigo no autocarro.

Aos olhos de Deus, somos todos iguais e tão importantes uns como os outros.

Um abraço

viviana

Anónimo disse...

A Faculdade Teológica das Assembléias de Deus de São Paulo está oferecendo gratuitamente o curso Básico de Introdução à Psicanálise a todos aqueles que realizarem um de seus cursos online durante o mês de março e abril.
Ao fazer qualquer um de nossos Cursos Online, você ganha o curso Básico de Introdução à Psicanálise inteiramente GRÁTIS!
A Faculdade Teológica das Assembléias de Deus de São Paulo oferece mais de 90 cursos, realizados inteiramente pela internet. São cursos voltados à área da Teologia ou Psicanálise e que promovem um grande diferencial no currículo secular, como também, na àrea ministerial/eclesiástica.