sexta-feira, 20 de março de 2009

TU ÉS O MEU FILHO AMADO!

"Uma tentativa de me tornar consciente do amor de Jesus foi a meditação sobre o seu batismo (Lc 3,21s).

Jesus desce até o Jordão, entra na água, "que está povoada de culpa" das pessoas que ali se deixavam batizar por João. Ao descer, abre-se sobre Ele o céu, e Deus lhe diz: "Tu és o meu Filho amado, de ti eu me agrado".

Eu experimentei na meditação a realidade deste amor, quando conscientemente pronunciei esta frase - "tu és o meu filho amado" - para dentro da minha angústia, da minha escuridão, do meu fracasso, da minha mediocridade, da minha mentira de vida. Tentei descer às águas do meu inconsciente, ao reino das sombras, para onde reprimi tudo o que teme a luz do dia, aquilo que não quero ver de dia.

Para mim esta é uma bela imagem para o batismo de Jesus, que o céu se abre justamente quando Ele desce às profundezas do Jordão. O céu também quer se abrir sobre os abismos da nossa alma. Mas precisamos criar coragem para descer a esses abismos interiores, para então, lá na profundidade, ouvir esta palavra com um novo sentido: "tu és o meu filho amado"; "tu és a minha filha amada".

Ao pronunciar esta palavra, que eu sou o filho amado, para dentro da minha vida concreta, fiquei tocado no fundo do meu ser e ganhei paz interior. Toda a fala sobre o amor de Deus não nos toca enquanto não atingir nossa vida nas experiências do quotidiano."

(Anselm Grün, em "Abra seu coração para o Amor")

2 comentários:

Viviana disse...

Paulo

Esta é uma passagem do Evangelho,
muitíssimo linda.

O Espírito Santo, desceu sobre o Senhor Jesus, quando era baptizado por João Baptista no rio Jordão, sob a forma de uma pomba, e disse essas palavras tão belas, do Pai para o Filho:

"Tu és o meu filho amado, em quem me comprazo."

Essas mesmas palavras o Senhor quer dirigir hoje, a cada um de nós.

Ele quer habitar pela fé, nos nossos corações, e ser o nosso Pai que muito nos ama.

Assim o queiramos nós.

Um abraço

viviana

Anónimo disse...

A Faculdade Teológica das Assembléias de Deus de São Paulo está oferecendo gratuitamente o curso Básico de Introdução à Psicanálise a todos aqueles que realizarem um de seus cursos online durante o mês de março e abril.
Ao fazer qualquer um de nossos Cursos Online, você ganha o curso Básico de Introdução à Psicanálise inteiramente GRÁTIS!
A Faculdade Teológica das Assembléias de Deus de São Paulo oferece mais de 90 cursos, realizados inteiramente pela internet. São cursos voltados à área da Teologia ou Psicanálise e que promovem um grande diferencial no currículo secular, como também, na àrea ministerial/eclesiástica.