quarta-feira, 18 de março de 2009

SOMOS AMADOS!

"Quando revejo minha história pessoal e imagino que em todos os meus caminhos, desvios e descaminhos, Deus me amou, jamais retirou de mim Sua mão amorosa, olho para a minha infância com outros olhos; posso me dar conta de que o amor de Deus me envolveu também lá, onde não o percebi, porque a falta de amor das pessoas havia me magoado.

Então, após a raiva e a dor pelas feridas, aumentará em mim também a noção de amar e de ser amado: mesmo com minhas chagas e em minhas chagas sempre permaneci o filho amado, a filha amada de Deus.

Seu grandioso amor nem sempre oferece apenas amparo: ele desabrocha muitas vezes, justamente quando tudo está despedaçado dentro de nós. Em meio à dor pelo fracasso damo-nos conta de que no fundo somos amados. Não ficamos delirando em virtude deste amor, mas podemos nos entregar a ele e assim ficar bem tranquilos, humildes e livres de nós mesmos em relação à dor."

Anselm Grün, em "Abra seu coração para o amor"

3 comentários:

André Canobel disse...

Olá... gostei muito de ter encontrado seu blog.É dificil encontrar blogs com temas relacionados à fé, Deus e espiritualidade... INfelizmente!

Convido você à visitar o meu blog, e se achar interessante podemos fazer uma parceria entre nossos blogs.Ainda estou no começo e espero cr´ticas ou sugestões também.

www.blogdalibertacao.blogspot.com

Aguardo sua visita e seu contato!

Viviana disse...

Paulo

Se não fora o amor de Deus, amigo, o que seria de nós!?

"Porque Deus amou o mundo(o ser humano)de tal maneira, que lhe deu o seu Filho unigenito, para que todo aquele que Nele crê, não pereça, mas tenha avida eterna."
(EV. De S. João 3:16)

Somos amados, sim.
Muitas vezes no meio de enormes provações e de tremendas lutas...

Mas podemos confiar:

Deus é Fiel!

"Não te deixarei, nem te desampararei".

Glória ao Pai por isso.
Um abraço

viviana

Anónimo disse...

A Faculdade Teológica das Assembléias de Deus de São Paulo está oferecendo gratuitamente o curso Básico de Introdução à Psicanálise a todos aqueles que realizarem um de seus cursos online durante o mês de março e abril.
Ao fazer qualquer um de nossos Cursos Online, você ganha o curso Básico de Introdução à Psicanálise inteiramente GRÁTIS!
A Faculdade Teológica das Assembléias de Deus de São Paulo oferece mais de 90 cursos, realizados inteiramente pela internet. São cursos voltados à área da Teologia ou Psicanálise e que promovem um grande diferencial no currículo secular, como também, na àrea ministerial/eclesiástica.