sexta-feira, 10 de abril de 2009

Jesus - Porta para a Vida


"Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem". (João 10:9)

"Jesus se identifica com a porta. Ele é a porta que conduz ao nosso próprio âmago. Ele tem acesso ao nosso coração. E por meio de Jesus entramos em contacto com nós mesmos. (...)

Certamente, os primeiros cristãos experimentavam Jesus e as suas palavras como uma porta que os levava a eles próprios. Meditando sobre Jesus descobriam de repente quem eram eles mesmos. Através de Jesus como porta podiam entrar em sua própria casa para sentirem-se em casa. Jesus era para eles a porta para o seu verdadeiro eu. E é esse também o desafio para mim hoje: compreendendo Jesus compreendo a mim mesmo, descubro quem sou eu de verdade, ganho acesso a mim mesmo.

Jesus é a porta pela qual posso entrar e sair. Por meio dele posso encontrar um bom pasto. Revela-se aí um outro aspecto da imagem da porta. Jesus é para nós a porta pela qual encontramos não só o acesso a nós próprios, mas também a saída para o mundo.
Só permanece vivo aquele que, através de Jesus, entra em seu próprio interior, mas que através de Jesus também sai para o mundo.(...)

Por meio de Jesus encontramos o nosso verdadeiro ser, a nossa totalidade. Só em Jesus se revela o significado da vida. Jesus é a porta para a vida em abundância, para a vida em profusão. É a vida divina que não é limitada pela estreiteza do nosso corpo e da nossa história pessoal. "

(Anselm Grün, em "Jesus - Porta para a Vida")

4 comentários:

Unknown disse...

E que essa porta esteja aberta para o mundo, como sempre esteve e estará com certeza! è a porta da vida!
Estive por aqui aprendendo um pouco com o seu blog!! Abraço Ademar

Lu disse...

Estive vendo seus blogs e fui abençoada através deles. Que Deus continue te inspirando e abençoando. Citei vc na minha lista de blogs, ok? Fica na Paz de Jesus! BjO de Luz da Lu!

Sol da manhã disse...

" Só permanece vivo aquele que, através de Jesus, entra em seu próprio interior, mas que através de Jesus também sai para o mundo.(...)"

Gosto muito de vir até aqui.

Obrigada! :D

SHALOM

Faculdade Teológica disse...

Disse Jesus:
"Eu sou a porta; se alguém entrar por mim salvar-se-á" (João 10:9)
Como é que se entra por Jesus, a porta? Acreditando nele.
Para onde vai dar esta porta?
Para a vida com Deus.
Prepara-te, porque é uma aventura e não é para os fracos de coração.