domingo, 12 de abril de 2009

O AMOR É MAIS FORTE DO QUE A MORTE



"O Amor é mais forte do que a morte"


"Deus dá-nos tudo, mas o maior dos seus dons é o amor que devemos ter por Ele."

Não quero desprezar este dom,
Mas acolhê-lo sempre no meu coração.
Porque o Amor dá-me tudo;
E eu devo dar tudo pelo Amor.
O Amor é a vida que vence a morte.
Do fruto do Amor brota a coragem, a justiça,
A alegria, a paz, a paciência,a bondade, a generosidade, a fidelidade...

No Amor serás livre!
E o Amor tudo pode,
"Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."

Deus é Amor, Deus é Amor, Deus é Amor...
Deus não é senão Amor.
A minha vocação é ser amor.

No Amor reside a verdadeira liberdade.
Se amares e acolheres o Amor serás livre!
Livre sobretudo da escravidão ao Pecado.

Devo amar sempre mais, mais e mais...
Nunca amarei o suficiente.
Mas buscarei sempre a pureza absoluta do amor;
um amor absolutamente purificado de todo o egoísmo;
um amor sempre em crescimento, em expansão, em contínua doação de si mesmo.

"Se não tiver amor, de nada me aproveita:
conhecer todos os mistérios e toda a ciência,
distribuir todos os meus bens,
entregar o meu corpo para ser queimado..."
Não, "se não tiver amor, de nada me aproveita."

Oiço-Te dentro de mim a perguntar:
"Paulo, tu amas-me?";
"Paulo, tu és deveras meu amigo?"
Ouso responder-Te: Jesus, quero muito amar-Te;
Quero muito ser Teu amigo.
Quero confiar absolutamente em Ti;
Ser-Te fiel em tudo.
Sei que queres todo o meu coração,
e a minha alma e a minha mente e o meu espírito.
Concede-me esse dom de Amar-Te acima de todas as coisas.

No fim da jornada, acredito que me "julgarás" segundo os critérios do amor.
Eis os teus critérios:

"Faz aos outros o que gostararias que te fizessem a ti.
Cumpre a lei do Amor.
Ama-me naquele que tem sede e fome;
Nos doentes, nos prisioneiros, nos abandonados,
nos excluídos, nos pobres, nos marginalizados,
nos oprimidos, nos deprimidos...
Segue-me, toma a tua cruz, renuncia a ti mesmo;
Sê um reflexo de Mim; luz resplandecente que ilumina as trevas do mundo.
Perde a tua vida para te encontrares na que Te ofereço
Esvazia-te para te encheres de Mim."

O Amor é mais forte do que a morte.
Acredito que Hoje, Aqui e Agora, Tu estás vivo, Jesus.
Jesus, Tu estás Vivo!

Tu amaste até ao fim
Numa entrega absoluta de Ti mesmo,
Numa obediência pura e sem tréguas.
O Teu Amor sem limites venceu a morte e deu-nos a vida sem fim...

Concede-me a graça de ser fiel à Tua vontade,
ao Teu Mandamento de Amor Absoluto
ao Teu Projecto de Amor, reconciliação, justiça, alegria, paz, liberdade, fraternidade, união.
Concede-me a liberdade suprema de amar até ao fim,
A humildade para Te obedecer em tudo.
A verdadeira alegria de viver como Tu viveste
Para vencer a morte como Tu venceste!

2 comentários:

Barbara Sancho disse...

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhh!!!!!


posso pegar aki pra guardar???

mto reall !!!!

Faculdade Teológica disse...

O amor de Deus é infinito e eterno por você! Creia nisto.

Porque Deus amou eu estou neste momento escrevendo este texto a você leitor;

Porque Deus amou você mesmo fraco, ferido, abatido, angustiado, entristecido, cheio de lutas e provações tem ainda forças para ler o que escrevo;

Porque Deus amou, você pode no meio das angustias encontrar alguém para pedir ajuda e socorro;

crucificacaodecristo.jpg

Porque Deus amou você sabe que o choro pode durar uma noite mas a alegria vem ao amanhecer; (Sl 30:5)

Porque Deus amou hojê você é forte, corajoso e mesmo cheio de problemas ainda encontra forças para sorrir;

Porque Deus amou mesmo você e eu errando ainda encontramos consolo para nossas falhas;

Porque Deus amou eu posso enxergar a vitória que segue a minha frente;

Porque Deus amou agora eu tenho um amigo que me consola de noite e de dia; (João 14:16)

Porque Deus amou eu posso cair sete vezes mas de todas elas Deus me levantará; (Pv 24:16)

Porque Deus amou quando penso que estou fraco aí é que estou forte;( 2 Cor 12:10)

Porque Deus amou eu posso errar porque sou falho mas tenho a chance de me arrepender e ser perdoado;

Porque Deus amou eu e você estamos vivos;

Porque Deus amou eu fui comprado por um bom preço e tenho um Dono lá no céu; (1 Cor 6:20)

Porque Deus amou eu sofro calado as perseguições, porque tenho alguém que peleja por mim; ( Ex 14:14)

Porque Deus amou, no meio de tantos outros eu sou escolhido dEle;

Porque Deus amou, hoje eu posso ser verdadeiramente livre;

Porque Deus amou há perdão para o meu e o seu pecado;

Porque Deus amou há um lugar de glória e de louvor preparado para aqueles que nEle creem;

Porque Deus amou hoje você e eu podemos ser salvos;

Porque Deus amou Ele se entregou pelos meus e os seus pecados…
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.(João 3:16)