sexta-feira, 27 de novembro de 2009

MADRE TERESA - SABER DAR E RECEBER


«Um dia, enquanto caminhava por uma rua de Londres, vi um homem sentado que parecia muito só. Fui até junto dele, peguei-lhe na mão e apertei-a. Ele disse: "Há quanto tempo não sinto o calor de uma mão!" Compreendi que um gesto assim tão pequeno pode dar muita alegria.»

«Uma vez um mendigo veio ter comigo e disse-me: "Também eu gostaria de te dar alguma coisa como todos fazem." E ofereceu-me dez paisa (são dez cêntimos da rupia, nda). Eu sabia que se aceitasse ele não poderia comer; mas, se não aceitasse, ofendê-lo-ia. Aceitei e aquela oferta foi para mim mais rica de valor que o Prémio Nobel.»

Madre Teresa de Calcutá

1 comentário:

Alexandre da Fonseca disse...

BOM DIA!!! MARAVILHOSO TEXTO, ÓTIMO FINAL DE SEMANA..BJS